Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

15 Fevereiro 2018 | Vanessa Vieira

"Pantera Negra" abre concorrência com segunda semana de "Cinquenta Tons"

Filmes estão tecnicamente empatados com presença em mais de 88% dos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Disney | Universal)

A principal estreia desta cine-semana, de 15 a 21 de fevereiro, é o 18º longa do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, sigla em inclês): Pantera Negra (Disney).

Publicidade fechar X

Com estreia mundial neste fim de semana, o longa já chegou a 15 mercados entre terça e quarta-feira (13 e 14), hoje (15) chega a 16 territórios e amanhã entrará em mais 13, incluindo os Estados Unidos, onde é esperada uma bilheteria inicial de US$ 170 milhões para o título no fim de semana seguido de feriado. O longa ainda tem motivado várias campanhas pelo mundo em prol da diversidade na telona, já que seu elenco principal é formado por atrizes e atores negros.

Por aqui, o lançamento chega em 88% dos cinemas. Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição brasileiro.

O País ainda contou com ações especiais de alguns exibidores como o Cine Roxy, que realizou pré-estreia do longa às 00h01 de hoje (15) com apresentação do Coletivo Querô e participação de 30 membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e de Promoção da Igualdade Racial, de Santos (SP), em sua unidade Cine Roxy 5. Nesta sexta (16), o Cine Roxy 6 receberá mais 30 membros do Conselho.

A rede Cinesystem também realizou pré-estreias especiais na madrugada de 14 para 15 de fevereiro em um total de sete complexos.

Pantera Negra já conquistou, inclusive, alguns recordes como o de maior pré-venda de um título da Marvel Studios para salas IMAX, maior venda antecipada do MCU registrada pela Fandango já nas primeiras 24 horas de pré-venda online, além de ser o primeiro longa da parceria Marvel/Disney a estrear no formato de três telas ScreenX, do CJ Group. Vale lembrar que o MCU já é responsável por mais de US$ 13,5 bilhões de bilheteria global.

No Brasil, o filme disputará espaço no parque exibidor, ficando tecnicamente empatado com a segunda semana de Cinquenta Tons de Liberdade (Universal), que se manteve em 89% dos complexos. O filme já vendeu mais de 1 milhão de ingressos para brasileiros e mundialmente somou US$ 141 milhões até o momento.

Três filmes da Fox Film completam o Market Share: a animação O Touro Ferdinando em 60% dos cinemas, Maze Runner: A Cura Mortal em 49% e A Forma da Água em 34%.

Também estreiam hoje os dramas Lady Bird: A Hora de Voar (Universal, que realizou pré-venda do longa), Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi (Diamond, que teve debate promovido no Brasil), Eu, Tonya (California) e Três Anúncios Para um Crime (Fox Film), confira uma entrevista exclusiva do Portal Exibidor com o diretor do título, que teve pré-estreias em mais de 20 cidades brasileiras. Todos esses longas tiveram indicações ao Oscar 2018.

Compartilhe:

  • 0 medalha