Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

16 Fevereiro 2018 | Natalí Alencar

AIC realiza evento gratuito sobre o cinema com profissionais renomados

Longa "Bingo, o Rei das Manhãs" e série "Sob Pressão" serão exibidos no evento

Compartilhe:

(Foto: AIC)

De 19 a 23 de fevereiro, a Academia Internacional de Cinema (AIC) realiza em suas sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo a Semana de Orientação.

Publicidade fechar X

A 13ª edição contará com três dias de palestras gratuitas sobre o mercado cinematográfico, envolvendo grandes nomes do cinema nacional. No Rio, será nos dias 19, 20 e 22 de fevereiro, e em São Paulo, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro.

Dentre os convidados deste ano estão Daniel Rezende, que dirigiu Bingo: o Rei das Manhãs; Tata Amaral, uma das diretoras mais premiadas do cenário atual, realizadora de Um Céu de Estrelas, Antônia e Hoje; Mini Kerti, da Conspiração Filmes e codiretora da série Sob pressão, da Rede Globo, e Vanessa Prieto, atriz, produtora, roteirista e escritora indicada ao prêmio Candango de melhor atriz coadjuvante no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro pelo longa-metragem Falsa Loura (2007).

“O evento é uma oportunidade singular de intercâmbio entre profissionais renomados com estudantes da área cinematográfica. Mostra a força do mercado nacional e é também momento de reflexão e discussão sobre a produção audiovisual nos dias de hoje, debatendo sobre tendências”, explica Flávia Rocha, uma das idealizadoras da AIC.

A Semana de Orientação é aberta ao púbico e gratuita. Inscrições e informações no site da AIC.

Compartilhe:

  • 0 medalha