Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

21 Fevereiro 2018 | Vanessa Vieira

National CineMedia lança app com realidade aumentada dentro do cinema

Solução quer entreter espectadores no lobby dos complexos e no pré-show com videogames

Compartilhe:

(Foto: NCM)

A agência estadunidense de mídia em cinema, National CineMedia – NCM, anunciou o lançamento do aplicativo Noovie ARcade, com a promessa de oferecer experiências de realidade aumentada para dentro dos cinemas.

Publicidade fechar X

A companhia tem a expectativa de levar a novidade para mais de 20,6 mil telas dos Estados Unidos, que fazem parte de complexos de redes como AMC, Cinemark, Regal, entre outras. A promessa é de que o app estará em pleno funcionamento até o verão norte-americano, quando tradicionalmente se tem muitos lançamentos e blockbusters nas telonas.

De acordo com a empresa, a ideia é entreter os espectadores das redes clientes da NCM tanto no lobby dos complexos quanto no momento “pré-show”. Para utilizar o app, o usuário deverá baixá-lo em seu celular, sendo disponível para os sistemas Android e iOS, ir até um “Noovie Theater” (cinema Noovie, ou seja, um complexo cliente da NCM).

Além disso, a empresa acredita que o app se tornará também uma nova oportunidade de marketing com games assinados por marcas e estúdios.

Nos momentos pré-show, a telona terá avisos para convidar os espectadores a usar o app naquele momento e diversos pontos do lobby terão também indicativos de interação. Por ora, os games inclusos no aplicativo são: Cinevaders, aliens tentarão invadir o cinema então os usuários devem protegê-lo; Emoji Escape, emojis estarão espalhados pelo cinema então será preciso achá-los; e Munchie Mania, esse é possível jogar em qualquer lugar e é um game no qual os usuários tentarão encher seus baldes de pipoca com as pipocas que são jogadas no ar.

“O Noovie foi desenvolvido em três pilares: conteúdo, vendas e jogos. Estou muito orgulhoso de introduzir o primeiro app de realidade aumentada da indústria. Noovie ARcade leva ao engajamento dos fãs e à animação por meio de uma experiência digital única. É uma grande oportunidade para marcas”, comenta Cliff Marks, presidente da NCM, em comunicado oficial.

Para Lawrence Snapp, diretor de apps e digital da companhia, a solução se encaixa perfeitamente ao público jovem, especialmente aos Millennials.

Outras experiências com games, aplicativos e realidade aumentada já foram anunciadas por empresas como Regal nos EUA. No Brasil, a FLIX Media e a Kinomaxx também já realizam ações com essas tecnologias.

Compartilhe:

  • 0 medalha