Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Barcelona

23 Fevereiro 2018 | Vanessa Vieira

Exibidora russa e Lionsgate serão homenageadas na CineEurope 2018

Empresas receberão prêmios na 27ª edição do evento

Compartilhe:

(Foto: CineEurope)

Entre 11 e 14 de junho, a cidade espanhola de Barcelona receberá a 27ª edição da CineEurope, convenção dedicada ao mercado de exibição e distribuição cinematográficas, bem como seus fornecedores. O evento, inclusive, conta com premiações já tradicionais que são entregues para executivos e empresas relevantes desses setores.

Publicidade fechar X

Faltando mais de três meses para o início da programação, o encontro divulgou dois dos homenageados desta edição. Um deles é a exibidora russa KARO, cuja presidente, Olga Zinyakova, receberá o troféu de Prêmio CineEurope de Exibidor Internacional do Ano (em tradução livre), que será entregue no último dia do evento.

“Temos grande prazer em entregar esse prêmio para a rede KARO, que tem construído uma cultura de inovação, mudando a experiência cinematográfica na Rússia com cinemas-conceito para a próxima geração. Essa empresa se provou como pioneira na indústria e damos parabéns à marca por essa honraria merecida”, diz Andrew Sunshine, presidente do The Film Expo Group, companhia responsável pela organização da CineEurope.

Segundo Olga, a Rússia está se apresentando como um dos mercados que mais crescem na Europa. Ela comenta, em comunicado oficial, que o segmento exibidor russo é muito dinâmico e competitivo. A executiva, que está no cargo desde 2017, diz estar muito feliz com a premiação. Ao todo, a rede conta hoje com 30 cinemas que somam 236 telas na Rússia, sendo visitadas por, em média, 12 milhões de pessoas anualmente.

A outra homenageada da convenção é a Lionsgate, que terá a entrega do Prêmio CineEurope de Distribuidor Internacional do Ano (em tradução livre) para Patrick Wachsberger, copresidente da companhia.

“Patrick estabeleceu um padrão muito alto, levando a Lionsgate a gerara quase US$ 10 milhões de bilheteria global nos últimos cinco anos. Estamos animados com a oportunidade de premiá-lo por suas conquistas que mudaram o cenário ao levar a Lionsgate para sucessos recordes nas bilheterias”, afirma Sunshine.

O executivo está na produtora e distribuidora desde 2012, tendo trabalhado com títulos como Extraordinário, Jogos Vorazes, La La Land – Cantando Estações, entre outros. No Brasil, os lançamentos da Lionsgate são distribuídos pela Paris Filmes.

Veja como foi a CineEurope 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha