Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

26 Fevereiro 2018 | Natalí Alencar

"Nada a Perder" tem distribuição anunciada para América Latina e outros países

Filme é considerado o longa brasileiro de maior exibição internacional

Compartilhe:

(Foto: Downtown/Paris)

A cinebiografia autorizada do bispo evangélico Edir Macedo, empresário fundador e líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record, chega aos cinemas brasileiros em 29 de março com distribuição da Downtown e Paris Filmes.



Nada a Perder teve pré-venda aberta com mais de um mês de antecedência e de acordo com o que foi reportado pela imprensa nacional, filas se espalharam em diversos cinemas pelo Brasil.

Em torno do burburinho causado pelo lançamento, que tem grande expectativa por parte dos exibidores e do público, a produção teve confirmada a distribuição internacional em 700 salas espalhadas pela América Latina, África do Sul, Angola e Moçambique a partir de 26 de abril. Além disso, estreia nos Estados Unidos e México em 10 de maio.

Assim, torna-se o longa brasileiro de maior distribuição internacional. No Brasil, mais de 1.000 salas já confirmaram a exibição, bem como outras 420 exibições itinerantes que ocorrerão em 300 presídios e unidades de recuperação de menores infratores, além de projeções a céu aberto em municípios e vilarejos que não têm salas de cinema.

Baseado nos livros da trilogia homônima lançados pela editora Planeta, que são best sellers, com mais de 7 milhões de exemplares vendidos, Nada a Perder vai contar a história de Edir Macedo desde a infância até os dias de hoje. A história do País nos anos 60, 70, 80 e 90 é pano de fundo para a trajetória do líder religioso, sempre cercada de momentos difíceis, polêmicos e controversos como sua prisão em 1992, em São Paulo.

“A Paris escolheu rodar essa história porque ela tem que ser contada, é sobre um fenômeno sociológico. O filme vai interessar ao público em geral, independente da crença ou religião. Uma licença narrativa junta alguns personagens e épocas diferentes, alguns nomes são alterados, mas tudo o que está no filme aconteceu de fato”, diz Márcio Fraccaroli, presidente do grupo Paris Filmes.

O longa é protagonizado por Petrônio Gontijo e tem no elenco nomes como Dalton Vigh, Day Mesquita, André Gonçalves, Eduardo Galvão, Marcelo Airoldi, Nina de Pádua e Beth Goulart.

Os livros foram traduzidos para cinco idiomas e lançados em mais de 60 cidades no mundo, na África, Ásia, Europa, América Latina e América do Norte.

Compartilhe:

  • 0 medalha