Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Carreira

07 Março 2018 | Vanessa Vieira

PlayArte anuncia contratação para diretoria de programação

Profissional conta com experiência em marcas como Cinemark, Warner e HBO

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: Labitax)

O Grupo PlayArte divulgou nesta semana a mais nova contratação de executiva para comandar a área de programação da empresa, que atua há mais de 30 anos tanto no setor exibidor quanto na distribuição cinematográfica.

Publicidade fechar X

Assim, a profissional Ana Paula Caldas assumiu a posição de diretora de programação da PlayArte Pictures. Segundo a companhia, Ana Paula foi a primeira mulher a se tornar programadora de cinemas no País e conta com cerca de 20 anos de experiência no mercado de entretenimento.

“A Ana Paula é uma profissional completa, extremamente capacitada, que chega na PlayArte com uma grande bagagem adquirida nos anos em que esteve no mercado de cinema, além também de ter atuado em marketing e eventos nos últimos anos. Acredito que ela venha reforçar ainda mais nosso time”, afirma Otelo Bettin Coltro, vice-presidente executivo do grupo, em comunicado oficial.

A executiva já atuou na área de paperview de marcas como HBO, na exibidora Cinemark, onde foi gerente de programação entre 2000 e 2003; na distribuidora Warner Bros., onde foi gerente de marketing entre 2003 e 2006; além de passagens em empresas como Binda Italia e Colours Live Produções Artísticas. Nesta última a profissional ficou até o fim de 2017.

“Tive a melhor escola que um programador poderia ter, a Cinemark. Aprendi muito com o Ricardo Sperling e negociei com grandes executivos que hoje tenho a oportunidade de reencontrar. Espero contribuir com o mercado e especialmente com a PlayArte, empresa pela qual tenho grande admiração por ter se mantido firme nesses anos todos, sem se render a fusões com grupos internacionais, mesmo com os percalços de nossa economia”, comenta Ana Paula.

A nova diretora da PlayArte é graduada em Propaganda e Marketing pela PUC-Campinas, conta com pós-graduação na ESPM e MBA na USP, além de outros cursos realizados na FGV, USP e ESPM.

Veja também a presença da marca PlayArte nos guias de cinema dos jornais Folha de S.Paulo e Estadão.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha