Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

09 Março 2018 | Fernanda Mendes

Estreia nacional e título da Imagem Filmes disputam espaço com "Pantera Negra" nos cinemas

O filme do super-herói está em 91,5% dos complexos brasileiros

Compartilhe:

"Os Farofeiros", "Pantera Negra" e "O Passageiro" são os destaques do market share desta semana (Foto: Downtown/Paris Filmes | Disney/Marvel | Imagem Filmes)

Pela terceira semana consecutiva, a presença de Pantera Negra, filme da Disney/Marvel, nos cinemas brasileiros permeia a casa dos 90%. Desta vez, o longa está presente em 91,5% dos complexos. Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição brasileiro.

Publicidade fechar X

O título já vendeu cerca de 5 milhões de ingressos no Brasil. Aliás, o País é o terceiro mercado internacional na bilheteria mundial do longa, que já acumula US$ 930 milhões. Com seu elenco composto em sua maioria por atores negros, a produção chama a atenção por quebrar estereótipos e colocar pela primeira vez um super-herói negro como protagonista nas telonas.

Dentre as novidades dessa semana, está a presença de Os Farofeiros, filme da Downtown/Paris, em 81,2% dos complexos brasileiros. O lançamento retrata uma história bastante brasileira: uma viagem à praia com direito a casa alugada e brigas entre os amigos. No elenco estão Danielle Winits, Cacau Protásio e Maurício Manfrini.

Outra estreia que marca presença entre os cinco primeiros colocados do market share é O Passageiro, aposta da Imagem Filmes. Protagonizado por Liam Neeson, o filme está em 60% dos cinemas. Aliás, a distribuidora investiu bastante na campanha digital para a divulgação do longa.

Cinquenta Tons de Liberdade (Universal), que está há um mês em cartaz, se encontra em exibição em 71% dos complexos. O filme, que fecha a trilogia, já vendeu 4 milhões de ingressos no Brasil. Outro longa com bastante presença no circuito nacional é o terror A Maldição da Casa Winchester (Paris Filmes). O filme entra em sua segunda semana de exibição em 63% dos cinemas brasileiros.

Esta cine-semana ainda conta com outras estreias como Medo Profundo (PlayArte), 15h17 - Trem Para Paris (Warner Bros.) e Uma Espécie de Família (Pandora Filmes), filme que é uma coprodução Brasil-Argentina.

Compartilhe:

  • 0 medalha