Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

13 Março 2018 | Fernanda Mendes

Cinépolis lança projeto para otimizar market share e renda de filmes medianos

O primeiro filme do “Garantia Cinépolis” será “Com Amor, Simon”, da Fox

Compartilhe:

Diretor de programação da Cinépolis posa ao lado de espaço tematizado para "Com Amor, Simon" (Foto: Revista Exibidor)

Junto ao lançamento do novo filme da Fox, Com Amor, Simon, em 5 de abril, a rede Cinépolis apresentará ao público o projeto Garantia Cinépolis, uma espécie de “selo de qualidade” da exibidora dado a lançamentos médios que são recomendados aos espectadores.

Publicidade fechar X

Funcionando desde 2011 no México e em outros países da América Central, o projeto já lançou cerca de 50 filmes dentre eles Extraordinário e O Rei do Show. A ideia é fugir dos blockbusters e lançamentos pequenos ou com indicações ao Oscar, pois esses títulos normalmente já possuem público garantido. Por meio de uma campanha de divulgação que irá reforçar a qualidade desses títulos aos clientes, é esperado que os filmes atinjam 70% do circuito da exibidora e, com isso, aumentem em no mínimo 10% de seus respectivos market shares.

Dentre as ferramentas para o marketing está a aplicação do logotipo do projeto nos cartazes do filme que serão divulgados nas redes sociais, em displays espalhados pelas unidades dos cinemas em todo o Brasil, além da divulgação no próprio site da exibidora.

Para mostrar à imprensa o novo Garantia Cinépolis, a rede organizou juntamente à Fox uma exibição exclusiva de Com Amor, Simon para jornalistas nesta segunda-feira, dia 12. No início da sessão, Eduardo Chang, diretor de programação da exibidora, reforçou: “No Brasil esse projeto pode alavancar e acreditamos que será um sucesso”.

Outro diferencial é que se o cliente não gostar do filme durante os primeiros 30 minutos de sessão terá o direito de receber uma cortesia para assistir a qualquer outro título do circuito por um prazo de 30 dias. Mas, segundo Chang, nos países em que o projeto funciona, apenas 2% do público já exigiu a tal cortesia.

Além do Brasil, os próximos países que devem receber o Garantia Cinépolis serão os Estados Unidos, Espanha, Argentina e Chile.

“A Cinépolis está investindo em um projeto completamente novo no Brasil. Nenhum outro exibidor já lançou esse conceito e iremos garantir que esses filmes do selo são bons. O público realmente vai gostar”, ressalta o executivo.

O primeiro filme do selo Garantia Cinépolis retrata a história da descoberta da homossexualidade por um adolescente que tem que lidar com as consequências na escola e na família. Segundo a exibidora, os títulos a serem escolhidos para o projeto serão selecionados pela equipe de programação, sendo que para ser escolhido, o longa deve ter recebido uma maioria de votos.

Compartilhe:

  • 0 medalha