Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Diferente

13 Março 2018 | Natalí Alencar

Peça de teatro lançada nos cinemas teve pré-estreia especial na Cinecolor

Sessão única do conteúdo foi realizada na última sexta em diversos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Orange)

Na última quinta (08), a Cinecolor Brasil em Alphaville (SP) recebeu o evento de pré-lançamento do filme Gatão de Meia-Idade, estrelado por Oscar Magrini e Leona Cavalli, com sessão única em diversos cinemas na última sexta (09).



As crises existenciais do personagem criado pelo cartunista Miguel Paiva em 1986, chegaram ao cinema em versão teatral: uma reprodução da peça, com o mesmo nome, que estreou nos palcos em agosto do ano passado, gravada ao vivo e editada com a utilização de recursos cinematográficos.

A iniciativa é inédita no mercado de audiovisual e integra o projeto Cine Experience, idealizado pela startup Orange Group para apresentar na telona diferentes conteúdos culturais. “A ideia é levar a experiência teatral para lugares onde as grandes peças não são exibidas”, destacou Adriano Norberto, diretor da empresa na abertura do evento.

Adriano acredita que o cinema pode ser uma importante plataforma para divulgar diferentes produções da cultura nacional, não apenas nas milhares de salas que compõem o parque cinematográfico brasileiro, mas também em outros países. Possibilitando, ao mesmo tempo, o acesso a essas produções pelas comunidades que não estão próximas aos grandes eixos culturais.

David Trejo, diretor geral da Cinecolor Brasil, também comemora a possibilidade de crescimento do projeto: "Acho que tivemos um evento de sucesso, que conseguiu transmitir o espírito da proposta, inovadora em nível mundial. A ideia é apresentar muitas outras produções teatrais, além de diferentes conteúdos culturais alternativos", conta. Ele também acredita que o filme provocou em todos os presentes a sensação de estar em uma plateia de teatro.

Anúncios e novidades

Em breve, Cinecolor e Orange prometem novidades que vão ampliar a distribuição de conteúdo, especialmente na América Latina. Outra exibição diferenciada para os cinemas já prevista é um musical sobre o piloto Ayrton Senna.

Compartilhe:

  • 0 medalha