Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Acessível

14 Março 2018 | Fernanda Mendes

Novo serviço de assinaturas para cinema causa polêmica no Reino Unido

Intitulada como cPass, a ferramenta promete assinatura por £ 9,95/mês

Compartilhe:

(Foto: cPass)

Um novo serviço de assinatura para os cinéfilos teve lançamento no Reino Unido nesta semana. O cPass oferece uma assinatura de £ 9,95 por mês para o espectador assistir a quantos filmes quiser em qualquer cinema.

Publicidade fechar X

Apesar do site da empresa já estar no ar, ainda não há mais informações para o público. Segundo o Screen Daily, o chefe da Associação de Cinema do Reino Unido, Phil Clapp, afirmou que a cPass ainda está construindo uma base de clientes, mas não está funcionando ainda.

Entre os logotipos que estão na lista do site da cPass estão o da Odeon, Curzon, Vue, Cineworld e Reel Cinema. No entanto, no anúncio de Clapp diz que as redes estão estudando como retirar suas marcas de lá, já que não há nenhuma ligação com o serviço de assinaturas. Ainda, a UKCA (Associação de Distribuidores de Filmes do Reino Unido) também se demonstrou bastante preocupada com a movimentação que o cPass está causando, e encoraja a todos os distribuidores a não entrarem na pareceria.

Apesar de tantas objeções, o serviço de assinaturas abriu uma conta no Twitter em 10 de janeiro com a seguinte mensagem: “Olá Twitter! O cPass está quase pronto. O primeiro passe de cinema para assistir um filme por dia em qualquer rede do Reino Unido e Europa por apenas £9,95 por mês”.

Ainda nesta semana, no dia 12, o site americano Deadline divulgou uma entrevista com Puya e Pedram Vahabi, empresários italianos e possíveis responsáveis pela plataforma. “Não há razão para ficarem nervosos. Nós estamos em fase inicial. No fim do dia os exibidores terão mais dinheiro em seus bolsos se o serviço for um sucesso”, disse Puya.

Compartilhe:

  • 0 medalha