Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aniversário

15 Março 2018 | Fernanda Mendes

Cineteatro São Luiz comemora 60 anos com programação de clássicos do cinema

Serão 45 filmes exibidos até o fim do ano

Compartilhe:

Fachada do Cineteatro São Luiz | Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: Cineteatro São Luiz)

Em março de 2018 o Cineteatro São Luiz completa 60 anos. O local que reabriu em 2015 em Fortaleza (Ceará) abriga peças de teatro, exibições de filmes, shows de música e dança.

Publicidade fechar X

Para celebrar a data, uma programação especial teve início em 2 de março e se estenderá até o fim do ano. Serão exibidos 45 clássicos do cinema como E o Vento Levou..., Ghost – Do Outro Lado da Vida, Titanic e O Expresso da Meia-Noite. Além disso, no último dia 4 o jornalista e comentarista de cinema, José Augusto Lopes, recebeu uma homenagem pelos seus 50 anos de carreira.

Dentre a programação musical o destaque será de Ivan Lins que fará um show no dia 25 de março com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

No dia 26 de março, o dia oficial do aniversário do Cineteatro São Luiz, além dos espetáculos de dança, teatro e música, o público também poderá curtir a exibição de Lumière! A Aventura Começa em 4K.

Encerrando a programação do dia, a Orquesta Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Osuece) apresenta o concerto Clássicos do Cinema com temas de filmes.

O Cinema

Com capacidade para 1.050 lugares, o Cineteatro São Luiz teve a sua construção iniciada em 1938 pelo icônico Luiz Severiano Ribeiro. No entanto, sua inauguração só aconteceu 20 anos depois em 1958. Em 2011 o prédio do cinema foi adquirido pelo Governo do Estado do Ceará, passando por restauração e modernização de seus equipamentos e reaberto em 2015.

Desde a sua reabertura, o Cineteatro São Luiz alcançou a marca de 445 mil espectadores em todas as linguagens, sendo 260 mil espectadores apenas em cinema. Nesse período os filmes brasileiros ocuparam 43% da grade da programação.

No último ano, o espaço recebeu 184.377 espectadores em todas as linguagens (108.544 na linguagem cinema), sendo 231 espectadores a média de público por sessão - número 11,5 vezes maior do que a média nacional segunda dados da ANCINE.

Para saber mais sobre a programação, acesse: https://www.secult.ce.gov.br/index.php/programacao/cineteatro-sao-luiz

Compartilhe:

  • 0 medalha