Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Intercâmbio

16 Março 2018 | Natalí Alencar

Filme nacional terá distribuição na França

Produção entra em cartaz em Paris e em outras cidades francesas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O longa brasileiro As Boas Maneiras, dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, terá seu primeiro lançamento comercial na França.



A estreia mundial foi no Festival de Locarno, em agosto passado, onde o filme recebeu o Leopardo de Prata, segundo prêmio mais importante do evento, concedido pelo júri oficial sob presidência de Olivier Assayas. Desde essa data o longa tem sido premiado em muitos dos festivais pelos quais passou (veja mais abaixo).

Além da estreia na França e no Brasil prevista para 07 de junho, As Boas Maneiras já está confirmado para outros 15 territórios.

O filme é uma fábula de horror e fantasia que parte do envolvimento de duas mulheres de mundos opostos. Clara (Isabél Zuaa) é uma enfermeira da periferia de São Paulo contratada para ser a babá do filho que Ana (Marjorie Estiano) está esperando. Uma noite de lua cheia provoca uma inesperada mudança de planos e Clara assume a maternidade de uma criança diferente das outras.

No Brasil, o longa foi realizado com incentivos da Lei do Audiovisual, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual/BRDE; ANCINE; BNDES; Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo/SABESP; SPCine / Secretaria Municipal de Cultura e Globo Filmes.

A coprodução com a França foi viabilizada com parcerias do CNC – Centre National du Cinema et de L'Image Animée, do Canal + e da ZDF/ARTE.

Compartilhe:

  • 0 medalha