Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Homenagens

20 Março 2018 | Vanessa Vieira

Exibidora latina e Samuel L. Jackson serão premiados na CinemaCon 2018

Convenção também anunciou novo painel de debate sobre a abertura da Arábia Saudita para o mercado de cinema

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa - Samuel L. Jackson em "Dupla Explosiva", lançado em 2017 (Foto: California Filmes)

Faltando quase 30 dias para a CinemaCon 2018, que será novamente realizada em Las Vegas (EUA), a convenção anunciou mais novidades. Entre elas, dois premiados.

Publicidade fechar X

O ator Samuel L. Jackson receberá o Prêmio CinemaCon Ícone do Cinema. Segundo Mitch Neuhauser, diretor geral do evento, a celebridade foi escolhida por conta de sua história com a telona, com Jackson já tendo atuado em mais de 100 longas-metragens, deixando, assim, “uma marca nos espectadores mundiais”. No início de 2019, o ator estará nos cinemas com o lançamento de Glass (Universal), uma sequência de Fragmentado e Corpo Fechado.

Outro homenageado da edição de 2018 da convenção é Robert Carrady, presidente da Caribbean Cinemas, exibidora caribenha que conta com 492 telas em 59 cinemas localizados em 13 territórios da região. A empresa é considerada a maior rede do Caribe, tendo sido criada em 1969 pelo pai de Carrady. Na CinemaCon, o profissional receberá o Prêmio Conquista de Carreira na Exibição, que será entregue durante a programação do Dia Internacional do evento.

“Desde sua dedicação em levar as mais recentes inovações para os espectadores até sua paixão incomparável pela experiência cinematográfica, Robert Carrady é um homenageado perfeito para este prêmio. Com um negócio familiar de sucesso e uma base de colaboradores dedicados, ele levou o Caribbean Cinemas para um novo nível de êxito”, comente Neuhauser em comunicado oficial.

Ainda, o encontro premiará Gabrielle Union com o Prêmio CinemaCon Produtor do Ano em Progresso (CinemaCon®  Breakthrough Producer of the Year Award). A profissional é produtora de Breaking In, longa que a Universal lançará nos EUA em maio.

Programação alterada

A CinemaCon 2018 teve uma adição revelada em sua programação do Dia Internacional (23/04): um painel para debate sobre a abertura do mercado de cinema da Arábia Saudita, após 35 anos sem telonas comerciais. Espera-se que o território apresente potencial para somar US$ 1 bilhão à bilheteria global. Por isso, serão debatidas as oportunidades que essa abertura poderá trazer.

Participarão da mesa-redonda John Fithian, CEO da NATO; Redha Al-Haidar, presidente da Comissão Geral de Audiovisual do Reio da Arábia Saudita; Adam Aron, CEO da AMC Entertainment; e Veronika Kwan Vandenberg, presidente de distribuição internacional e iniciativas de crescimento da Warner Bros.

Feira de negócios

Depois de anunciar foco em sua solução de telas gigantes motorizadas para a feira de negócios do evento, a Severtson Screens agora divulgou que também apresentará seu modelo dobrável SAT-4K, considerada pela empresa uma tela “acusticamente transparente”. A promessa é mostrar uma nova versão desse produto, agora com coloração mais próxima do branco para garantir imagens melhores.

Compartilhe:

  • 0 medalha