Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

21 Março 2018 | Fernanda Mendes

Samsung inaugura primeira tela LED com 3D

Novidade chegou em cinema na Suíça

Compartilhe:

(Foto: Samsung)

Hoje foi inaugurada a primeira tela LED com tecnologia 3D da Samsung. A novidade está localizada no Arena Cinema Sihlcity em Zurique (Suíça), e foi instalada com suporte da Imaculix AG.



Segundo o comunicado oficial, a solução da Samsung oferece aos espectadores em qualquer lugar da sala a mesma qualidade de imagem, brilho consistente, e boa visualização de legendas e pequenos detalhes. “Estamos entusiasmados por poder estrear a primeira tela LED com 3D do mundo. Esperamos que mais espectadores possam experimentar a nossa solução na medida que buscamos parcerias com mais cinemas ao redor do mundo”, conta Seog-gi Kim, vice-presidente executiva de Negócios em displays da Samsung.

Com altura de 5,4 metros e extensão de 10,3 metros, a tela possui aproximadamente 9 milhões de pixels, com imagens em HDR (high dynamic range), resolução 4K, e brilho quase 10 vezes maior do que em um cinema comum. Além disso, a tecnologia de áudio é composta pelos equipamentos da Harman, parceira da Samsung nesta nova tecnologia.

Após ganhar a certificação DCI, a tela tradicional de LED teve as suas primeiras instalações no ano passado na Coreia do Sul, Tailândia e China (na cidade de Shangai). Para este semestre mais uma inauguração está prevista, novamente na China, mas desta vez na cidade de Pequim.

Compartilhe:

  • 0 medalha