Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Comportamento

22 Março 2018 | Fernanda Mendes

Pirataria global cresce em 2017, mas acesso ilegal a filmes cai em 2,3%

No ano passado foram contabilizados 300 bilhões de acessos a sites de pirataria

Compartilhe:

(Foto: Dqweek)

Uma boa notícia para a indústria cinematográfica: a pirataria de filmes abaixou em 2,3% no ano de 2017. Segundo a consultora Muso, apesar disso, a pirataria geral subiu em 1,6% a nível mundial, sendo que as áreas que mais tiveram acessos ilegais foram as de música e TV.



No ano passado foram cerca de 300 bilhões de visitas a sites ilegais, 106,9 bilhões foram a sites com programas de TV, 73,9 bilhões eram de música e 53,2 bilhões foram em sites ilegais de filmes.

Outo dado interessante é que 87% dos acessos a pirataria foram realizados por meio de dispositivos móveis.

A pesquisa também aponta que as plataformas de streaming não licenciadas estão cada vez mais populares, tendo 53% dos acessos totais. Nos EUA, este número é ainda maior: 94% para televisão e 77% para filmes.

Dentre os países que estão no topo do ranking da pirataria, os EUA aparece como primeiro, tendo 27,9 bilhões de acessos a sites ilegais. O Brasil ficou na quarta posição com 12,7 bilhões, antecedido da Índia (3º lugar) com 17 bilhões, e da Rússia, na segunda posição, com 20,6 bilhões.

Esses números, no entanto, podem ser ainda maiores, já que países como China, Tailândia, Japão e Coreia do Sul ainda não foram contabilizados na pesquisa.

 

 

Compartilhe:

  • 0 medalha