Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

22 Março 2018 | Fernanda Mendes

"Pedro Coelho" e "Círculo de Fogo" atingem mais de 70% do mercado e "Tomb Raider" se mantém

Lançamentos competem ainda com "Pantera Negra"

Compartilhe:

(Foto: Sony/Universal/Warner Bros.)

Repetindo o feito da semana passada, Tomb Raider: A Origem (Warner Bros.) se encontra novamente em cerca de 87% dos cinemas brasileiros (no período que vai de 22 a 28/03). Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição brasileiro.

Publicidade fechar X

O filme, que é inspirado no game de mesmo nome, vendeu 350 mil ingressos na sua estreia no Brasil e, inclusive, liderou a bilheteria mundial no seu fim de semana de estreia.

Os Farofeiros, comédia nacional da Downtown/Paris, está em 79% dos complexos. O título está empatado com Pantera Negra, destaque da Disney nas bilheterias que teve uma queda de quase 10% em relação a semana passada. Este filme, no entanto, está entre as cinco produções com maior presença no Brasil há seis semanas e já ultrapassou os 6 milhões de espectadores. Os Farofeiros também marca boa performance com mais de 1 milhão de ingressos vendidos.

Dentre as estreias desta cine-semana, duas ficaram entre os cinco primeiros do market share brasileiro. Da Sony, Pedro Coelho, está em exibição em 77,2% das unidades cinematográficas. Nos EUA, o filme estreou em 9 de fevereiro e arrecadou US$ 103 milhões. No Brasil, a animação que tem como protagonista um coelho, chega uma semana antes da Páscoa.

Da Universal, Círculo de Fogo: A Revolta, estreou em 75,8% dos cinemas. O filme é produzido pelo vencedor do Oscar, Guillermo del Toro, e tem no elenco John Boyega, estrela de Star Wars. Nesta semana, o título também chega a mais 40 países.

Os espectadores também poderão assistir outros lançamentos esta semana como A Livraria (Cineart), A Melhor Escolha título da Imagem Filmes estrelado por Steve Carell, A Odisséia (Esfera), Château-Paris (Imovision) e Por Trás dos seus Olhos, da Paris Filmes.

Outra novidade em relação à bilheteria nacional é o painel interativo que a ANCINE lançou ontem (21) para as consultas em relação aos resultados do cinema no Brasil em 2018. A ferramenta fica hospedada no site Observatório Brasileiro do Cinema (OCA). O painel permite que os agentes de mercado filtrem e busquem a informação com o máximo grau de profundidade.

Compartilhe:

  • 0 medalha