Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

10 Abril 2018 | Fernanda Mendes

CJ 4DPLEX inaugura 500ª sala 4DX

O auditório está em uma unidade da rede francesa Les Cinémas Gaumont Pathé

Compartilhe:

(Foto: CJ 4DPLEX)

A sala de número 500 da marca 4DX da CJ 4DPLEX foi inaugurada no cinema Pathé Belle Épine Cinema na cidade de Thiais, na França. A sala que além das poltronas com movimentos, também tem efeitos como vento, água e cheiro, teve como primeiro filme a ser exibido Jogador Nº 1, longa de Steven Spielberg.

Publicidade fechar X

O cinema realizou em parceria com a CJ 4DPLEX um evento de inauguração da sala com a presença dos executivos das companhias. Inclusive, o CEO da CJ 4DPLEX, Byung-Hwan Choi, entregou uma placa comemorativa da 500ª sala com a tecnologia 4DX, para a presidente da rede Les Cinémas Gaumont Pathé, Martine Odillard.

Com esta inauguração, agora a exibidora francesa possui 16 salas com a tecnologia imersiva.

“Esta é uma marca muito significativa para nós que continuamos na nossa jornada para nos tornarmos a marca de tecnologia mais importante na indústria global de cinema”, disse Choi, da CJ 4DPLEX.

História

A marca 4DX foi lançada em 2009 e abriu a 100ª sala em 2014. Desde então, cresceu rapidamente, com o 200º auditório sendo inaugurado em 2015. Em novembro do ano passado, a 4DX abriu a 400ª sala, concluindo então que em apenas sete meses, mais 100 auditórios foram inaugurados.

No total, a marca já contabiliza 61 mil poltronas em 58 países e capacidade para receber mais de 111 milhões de espectadores por ano.

Durante a CinemaCon, que acontece neste mês de abril, a CJ 4DPLEX lançará a nova solução para cinemas que une as tecnologias do 4DX e do ScreenX.

Compartilhe:

  • 0 medalha