Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Informação

11 Abril 2018 | Fernanda Mendes

Preço e localização são fatores determinantes para ida ao cinema em São Paulo (SP), aponta pesquisa

Na apuração do IBOPE Inteligência o cinema é a atividade cultural mais frequentada pelos paulistanos

Compartilhe:

(Foto: Rede Nossa São Paulo/ IBOPE Inteligência)

Uma pesquisa divulgada pela Rede Nossa São Paulo, e realizada pelo IBOPE Inteligência, mostra que dentre as atividades mais frequentadas pela população da cidade de São Paulo (SP), o cinema foi o mais votado.



No total, foram entrevistados 800 paulistanos, com 16 anos ou mais, entre os dias 8 e 27 de dezembro de 2017. Sendo 46% do gênero masculino e 54% feminino. Ainda, no quesito escolaridade, 33% dos entrevistados completaram até o ensino fundamental, 38% o ensino médio e 29% o ensino superior.

Dentre as opções cinema, centros culturais, shows, museus, teatros e bibliotecas, 68% dos entrevistados afirmaram frequentar mais o cinema, sendo que 20% indicaram que vão cerca de uma vez por mês, 18% disseram que vão uma vez a cada seis meses, 13% disserem que costumam frequentar duas vezes por mês e 11% uma vez por ano. Ainda, 4% afirmaram que vão uma vez por semana, 1% mais de uma vez por semana e 1% não souberam responder.

Outro dado interessante é que dos entrevistados com 16 a 24 anos (126 pessoas), a frequência se torna ainda maior. A pesquisa mostra que neste grupo a frequência é de 78%, sendo que 27% vão uma vez no mês e 21% duas vezes por mês.

Segundo uma pergunta feita na entrevista, que questionava qual a motivação para frequentar mais uma atividade cultural, o preço e a localização foram os itens mais respondidos, tendo 41% e 20% das respostas, respectivamente.

No entanto, segundo os dados do IBGE, aproximadamente 24% de 2,4 milhões de paulistanos não frequentam nenhuma das atividades culturais indicadas no questionário. Sendo que a renda familiar é um fator determinante para diferenciar as pessoas que frequentam todas as atividades daquelas que não frequentam nenhuma.

Para ter acesso a pesquisa na íntegra, basta acessar o site.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha