Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

12 Abril 2018 | Fernanda Mendes

"Rampage" é a única estreia da semana a entrar em mais de 85% dos cinemas brasileiros

Longa da Warner disputa espaço com “Nada a Perder” da Paris Filmes

Compartilhe:

Cena de "Rampage - Destruição Total" (Foto: Warner Bros.)

A única estreia da semana a ficar entre os cinco filmes com maior participação nos complexos desta cine-semana (de 12 a 18/04) é Rampage – Destruição Total. O longa da Warner Bros. traz Dwayne Jhonson no papel de um primatologista que tem de enfrentar animais que sofreram mutações genéticas e passam a destruir tudo.

Publicidade fechar X

Segundo os dados do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição brasileiro, o longa entra em cartaz hoje em 86,6% dos cinemas, ficando na liderança do ranking. Neste fim de semana o filme também tem lançamento em mais de 30 países. Nos próximos dias outros mercados que devem receber o título são Japão, Alemanha, Índia e Hong Kong.

No Brasil, a Warner investiu na divulgação do longa durante a Comic Con Experience 2017, que aconteceu em dezembro último. Além de apresentar conteúdo exclusivo em seu painel, também teve uma área no stand dedicada ao filme.

Com pouca diferença do primeiro colocado, o longa da Downtown/Paris, Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos desta vez está em cartaz em 85% dos cinemas. O longa acumula mais de 4,7 milhões de ingressos e está há três semanas entre os filmes com maior presença nos cinemas.

Da Paramount, Um Lugar Silencioso, inicia a sua segunda semana de exibição em 77% dos cinemas. Em seu lançamento arrecadou US$ 71 milhões no mundo todo e atraiu 341 mil espectadores no Brasil. Uma novidade é que o filme é o segundo a participar do selo de qualidade Garantia Cinépolis, que pretende aumentar o market share e ingressos para o longa.

Continuam no ranking Jogador Nº 1 (Warner Bros.) em 76% dos complexos e a animação da Sony, Pedro Coelho, em 67% dos cinemas, com uma queda de quase 20% em relação a cine-semana anterior.

Estreiam ainda nesta semana o thriller francês Baseado em Fatos Reais (Paris Filmes), Antes que Tudo Desapareça (Zeta Filmes), Severina (Vitrine Filmes), Aos Teus Olhos (Pagu Pictures), A Noiva do Deserto (Imovision), Todo Clichê do Amor (Enkapothado Filmes) e O Dia Depois (Pandora Filmes).

Entre as pré-estreias destaque para De Encontro com A Vida, da Alpha Filmes, que estará em mais de 20 cinemas. O filme foi um dos destaques na programação da 41ª Mostra de Cinema de São Paulo e tem sua estreia nacional agendada para o dia 19 de abril.

Compartilhe:

  • 0 medalha