Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cerimônia

13 Abril 2018 | Fernanda Mendes

Novo sistema para programação de cinemas será lançado durante a CinemaCon

Além disso, a Disney será homenageada por seus feitos no mercado de cinema evento

Compartilhe:

Plataforma do myCinema da NAGRA (Foto: myCinema)

Na edição de 2018 da CinemaCon, maior evento do mundo para o mercado de exibição e distribuição cinematográfica, a NAGRA, companhia que oferece soluções para distribuição digital, lançará o myCinema, um serviço baseado na internet voltado para facilitar a exibição e programação dos filmes nos cinemas.

Publicidade fechar X

Conectando as diversas telas de um complexo, a solução promete trazer agilidade na programação em tempo real, possibilitando diversas formas de entretenimento e conteúdo, como transmissões ao vivo. “A escolha de conteúdo pode alcançar qualquer tela a qualquer momento, com um custo de distribuição muito baixo”, explica André Kudelski, presidente do Kudelski Group, proprietário da NAGRA.

Graças à análise de dados, o myCinema identifica as oportunidades entre o público de um cinema e recomenda conteúdos direcionados para essas escolhas.

Ainda, a ferramenta também oferece um aplicativo de programa de fidelidade baseado em cada rede exibidora, que permite que os clientes possam deixar suas sugestões e expressem suas preferências na programação. Outro benefício importante é que o myCinema melhora significativamente a qualidade da imagem e do som, o que é fundamental atrair os espectadores.

Premiação

Além das novidades em tecnologia, a CinemaCon também anunciou os novos nomes a serem premiados durante o evento. O Walt Disney Studios receberá o prêmio Excelência em Cinema Evento. A homenagem será entregue pelo CEO da Fathom Events, companhia especializada em distribuição de cinema evento. Além das produções de sucesso do estúdio no ano passado, a Disney também vem trabalhando na distribuição de conteúdos diferenciados como musicais da Broadway, e eventos da marca Disney Junior.

Já a atriz Anna Kendrick receberá o prêmio Destaque no Cinema. A homenagem será entregue durante a cerimônia CinemaCon Big Screen Achievement, no último dia do evento. “Há uma década atuando no cinema, Anna Kendrick entrega muitos filmes que continuam fazendo com que o público retorne ao cinema”, comentou Mitch Neuhauser, diretor da CinemaCon, que também destacou o próximo papel da atriz em A Simple Favor, filme que ainda não tem data de estreia no Brasil.

A atriz Felicity Jones também receberá o prêmio Excelência em Atuação. Felicity é conhecida por seus papéis em Rogue One: Uma História Star Wars e A Teoria de Tudo. Seu próximo papel será em On The Basis of Sex, sem data de estreia ainda nos EUA e Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha