Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

13 Abril 2018 | Natalí Alencar

Cinco filmes da Imovision estarão no 71° Festival de Cannes

Produções competem pela Palma de Ouro

Compartilhe:

"Shoplifters", dirigido por Kore-Eda Hirokazu (Foto: Imovision)

Foram anunciados hoje os filmes que farão parte da 71ª edição do Festival de Cannes, e cinco filmes no lineup da Imovision estão entre os selecionados que competem pela Palma de Ouro.

Publicidade fechar X

A distribuidora que já é veterana no festival acumula sete Palmas de Ouro em seu catálogo, e na edição de 2018 inicia a competição com cinco concorrentes de renomados diretores, que já trabalharam com a distribuidora em produções anteriores. Além disso, como de costume marcará presença no Marché du Film para a negociação de novos projetos.

Confira os filmes da competição:

*Le Livre D’image dirigido pelo franco-suíço Jean-Luc Godard, marca o retorno do polêmico cineasta ao festival. O longa foi adquirido pela Imovision ainda no papel, há três anos, e promete deixar os expectadores inquietos.

*Sorry Angel de Christophe Honoré traz o diretor de volta à premiação 11 anos após ter competido com Canções de Amor. Dentro outros sucessos do mesmo cineasta já distribuídos pela Imovision, estão A Bela Junie, Em Paris e Bem Amadas.

*Ash Is Purest White de Jia Zhang-Ke é o quinto filme do diretor chinês que disputa a Palma de Ouro e é uma história de amor violenta que sobreviveu altos e baixos entre 2001 e 2017.

*Shoplifters de Kore-Eda Hirokazu é o sexto filme do diretor japonês que compete pela Palma De Ouro. Todos os filmes dele foram lançados no Brasil pela Imovision.

*Three Faces é o primeiro longa do diretor iraniano Jafar Panahi que concorre à Palma de Ouro. A Imovision é uma grande apoiadora dos seus filmes no Brasil, apesar da polêmica e repressão política envolta do cineasta, que o proíbe de filmar, dar entrevistas ou sair do país.

O Festival de Cannes ocorre entre 8 e 19 de maio.

Compartilhe:

  • 0 medalha