Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

13 Abril 2018 | Marcelo Lima

Selmo Kaufmann é exonerado de cargo da ANCINE

Profissional segue na entidade, porém sem atendimento aos exibidores

Compartilhe:

(Foto: Arquivo pessoal)

O diretor-presidente da ANCINE Christian de Castro exonerou Selmo Kaufmann do cargo de coordenação de infraestrutura e projetos especiais, no qual atendia principalmente aos exibidores em ações envolvendo o Programa Cinema Perto de Você e a digitalização do parque exibidor brasileiro.



Selmo é um dos nomes cotados para assumir o cargo de diretor da entidade, ao qual também concorre Fernanda Farah, do BNDES. Por ora, ele ainda não sabe em qual área atuará, mas continua na disputa do cargo.

Em contato rápido ao Portal Exibidor, Selmo apenas confirmou a notícia sem estender nas declarações.

Selmo tem sólida experiência profissional na área de Gestão pública e privada devido ao tempo em cargos de gerência, aliada a uma vivência internacional significativa, por mais de 20 anos, acompanhando o desenvolvimento tecnológico e comercial da indústria de Broadcasting, TV por assinatura, multimídia e TV via satélite.

Tomou posse como especialista em regulação da atividade de cinema e audiovisual na ANCINE em setembro de 2006, onde também exerceu o cargo de coordenador de desenvolvimento de mercado e superintendente de desenvolvimento econômico. Graduado na Universidade Federal Fluminense, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV do Rio de janeiro e Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual pelo Instituto de Economia da UFRJ.

Compartilhe:

  • 0 medalha