Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

20 Abril 2018 | Vanessa Vieira

4D, laser e tela LED: tecnologias e suas novidades farão parte da CinemaCon 2018

Christie divulgou detalhes de seu estande na convenção e a Samsung anunciou parceria para tela LED

Compartilhe:

Edição de 2017 do evento (Foto: Portal Exibidor)

Tecnologia e outras soluções para exibidores não faltarão à CinemaCon 2018.

Publicidade fechar X

Após anúncios que vão de novas empresas como a Cinionic até primeiras participações de companhias latino-americanas (e brasileiras), a convenção que começa na segunda-feira (23) ainda tem novidades sendo anunciadas – especialmente pelas marcas que farão parte da feira de negócios do evento.

Estande Christie

A projeção em laser RGB será um dos maiores destaques da participação da Christie na CinemaCon, que inclusive receberá uma minissala de cinema com 40 lugares para demonstração do primeiro projetor da linha Real Laser (apresentada anteriormente na CineAsia 2017). O CP4235-RGB tem como vantagem competitiva o fato de não precisar de resfriamento externo, segundo comunicado oficial da empresa.

Durante o evento, a Christie ainda apresentará dois futuros modelos de projetores: CP2320 e CP2315, ambos com laser RGB. Saindo do laser para as lâmpadas xênon, a companhia anunciará também a sua garantia LightTIME, que começará apenas com o projetor CP2308, mas deve ser estendida para outros modelos posteriormente. A garantia se aplica de maneira que, junto ao projetor, o exibidor receberá já duas lâmpadas e posteriormente receberá de maneira automática as próximas lâmpadas necessárias de acordo com o pacote de fornecimento de fonte de luz escolhida.

“Nosso legado de inovações para cinema está calçado em benefícios reais e quantificáveis para espectadores e exibidores”, comenta Dale Miller, vice-presidente executivo de cinema na Christie. A linha de soluções para som Christie Vive Audio também terá foco da empresa no estande. Nesta semana, a companhia ainda divulgou uma nova instalação desses produtos.

Tela LED Samsung

A tela LED da Samsung já é uma das tecnologias mais aguardadas para se conhecer na CinemaCon, afinal está gerando novos questionamentos e possibilidades tecnológicas para o cinema. Como parte da divulgação pré-convenção, a empresa sul-coreana anunciou a instalação da primeira tela LED em um cinema dos Estados Unidos: na sala PLF XD da Pacific Theatres na cidade de Chatsworth. O produto conta com mais de 9 milhões de pixels.

As telas LED da empresa têm capacidade de projeção em 2K, 4K, 3D e HDR (High Dynamic Range). Além disso, nesta semana também a Samsung divulgou uma parceria com o Ymagis Group, garantindo uma integração com a solução de melhora de qualidade de imagem chamada EclairColor HDR. Essa colaboração também faz parte do que será apresentado pela marca sul-coreana na convenção em Las Vegas.

Outras tecnologias

A argentina Lumma está divulgando sua participação na CinemaCon 2018, onde espera apresentar sua tecnologia 4D E-Motion e ainda a E-Motion VR, que une motions seats com a realidade virtual.

Quem também confirmou sua presença na feira de negócios foi o Adaptive Technologies Group, que é o fornecedor de caixas surround para o Colosseum, local das apresentações dos estúdios no evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha