Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

23 Abril 2018 | Juliane Albuquerque

Projeção laser Sony, novas salas 4DX, novidades em distribuição Qube e expansão da Fathom Events

Confira mais novidades em tecnologia que várias empresas estão apresentando durante o evento

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A Sony mostra na CinemaCon 2018 que está investindo bastante em tecnologia de cinema. A empresa irá demonstrar durante o evento seus novos sistemas de projetor a laser 4K e tecnologia de exibição de cristal LED de visualização direta. Desde a primeira instalação de projetores 4K, em 2005, a tendência de 4K vem crescendo e agora, ainda mais com a próxima geração de sistemas Sony baseada em laser. Este sistema de display Crystal LED da Sony lançado no mercado na CinemaCon foca em oferecer uma experiência de visualização premium para cinema.

Publicidade fechar X

Outra novidade anunciada é a expansão da parceria entre as empresas CJ 4DPLEX e a Cineworld Group que possibilitará 145 novas salas 4DX nos Estados Unidos e na Europa, a serem inauguradas nos próximos anos. Entre as novas unidades, 79 novos locais serão Regal 4DX - além dos seis abertos atualmente - totalizando 85 salas. Novos locais já confirmados a receberem a tecnologia incluem Atlanta, Chicago, Jacksonville, Honolulu, Filadélfia, Houston, Irvine, Nashville, Miami e San Diego. Além destes, 20 novos auditórios 4DX serão da EMEA nos cinemas Cineworld Cinemas e Cinema City, além dos 40 já existentes, num total de 60 salas espalhadas pela Europa.

A Qube Cinema anunciou também no evento que o seu serviço Qube Wire está agora disponível em 105 países para a entrega de conteúdo de filmes. Atualmente, a Qube Wire atende a uma ampla gama de clientes, que vai desde produtores independentes e distribuidores até grandes estúdios. Com a expansão de seu serviço, a entrega de conteúdo da Qube Wire hoje está disponível para as principais regiões do mundo e mercados em desenvolvimento e maduros, do Sudeste Asiático à África, Europa e Américas.

Já o CEO Ray Nutt, da Fathom Events, estará presente na CinemaCon para falar sobre a expansão da sua rede de transmissão de filmes ao vivo para mais de 1.700 salas de cinema nos Estados Unidos por meio da rede DISH Network Agreement. Esse crescimento inclui salas dos proprietários do Fathom Events como a AMC, Cinemark e Regal, além de novos parceiros, incluindo Harkins, Megaplex, Bow Tie e outros. A capacidade nos principais mercados, bem como os novos serão adicionados com base nos dados históricos de desempenho do cinema de eventos transmitidos ao vivo.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da convenção. 

Compartilhe:

  • 0 medalha