Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

24 Abril 2018 | Natalí Alencar

Semana ABC 2018 terá 15 mesas com as principais novidades do audiovisual

Programação já foi anunciada. Veja os profissionais que estarão no encontro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

As principais novidades do setor audiovisual no Brasil e no mundo podem ser conhecidas durante A Semana ABC 2018, que será realizada entre os dias 09 e 11 de maio, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo).



A programação contará com 15 mesas sobre diversos temas, como as tradicionais voltadas à direção de fotografia, educação, som, direção de arte e montagem, além das já anunciadas “Críticos e Roteiristas: A Leitura Cinematográfica do Roteiro – Transposição da Escrita para o Audiovisual” e “Conquistas Tecnológicas e a Arte da Cinematografia: Encontro dos Diretores de Fotografia Kees Van Oostrum, ASC, presidente da American Society of Cinematographers, e Affonso Beato, ASC, ABC”, patrocinada pela Arri.

Entre os nomes confirmados para participar do evento estão o diretor da Spcine Renato Nery, a professora Dra. Lúcia Ramos Monteiro, os diretores de fotografia Adrian Teijido, ABC, Lula Carvalho, ABC e Roberto Faissal, ABC, os roteiristas Carolina Kotscho e Marçal Aquino, os críticos Andrea Ormond e Inácio Araújo, e as diretoras de arte Marghe Pennachi e Vera Hamburger.

A Semana ABC é um evento anual, aberto ao público, promovido desde 2002 pela Associação Brasileira de Cinematografia, e tem como objetivo apresentar ao mercado, a estudantes e profissionais do audiovisual novas tendências de trabalho e gerar reflexão em torno de temas variados por meio de conferências, painéis e debates, que reúnem profissionais de diversas áreas do setor, do Brasil e do exterior, além de outras atividades, como a exposição de equipamentos, que contará com a empresas e instituições: Arri, Canon, Cinecam, Cine Society, Dcine, Disk Films, Electrica, Fuji, Locadora, Lumatek, Monstercam, Panasonic, Sindcine, Sony e Zeiss.

A programação se encerra com a cerimônia de premiação, dia 12 de maio, aonde anunciados os ganhadores do Prêmio ABC 2018.

Compartilhe:

  • 0 medalha