Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

24 Abril 2018 | Fernanda Mendes, de Las Vegas

Disney mostra cenas exclusivas de filmes que estrearão nos próximos anos

Durante a CinemaCon a companhia apresentou um lineup com muitos live-actions e apostas da Marvel

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Cercado de aplausos, o presidente da Disney, Alan Horn, defendeu as janelas exclusivas de cinema ao abrir a apresentação do estúdio durante o segundo dia da CinemaCon 2018, que acontecerá até esta sexta-feira em Las Vegas (EUA).



Dave Hollis, presidente de distribuição, agradeceu a indústria pelos sucessos de 2017, quando bateram recordes como A Bela e A Fera, que se tornou o maior filme musical dos EUA, além de Pantera Negra em 2018, que liderou a bilheteria doméstica por cinco semanas. “O lineup dos próximos anos vai continuar com esses conteúdos de potencial”.

Com estreia mundial nesta semana, Vingadores: Guerra Infinita já chega com grande expectativa não só do público como da companhia também. Para a plateia lotada da CinemaCon, foi apresentado uma cena exclusiva do longa que, segundo Cathleen Taff, vice-presidente de distribuição, é o projeto mais ambicioso da Marvel.

Ainda no Universo Cinematográfico Marvel, outro conteúdo foi de Homem-Formiga e a Vespa. O longa que estreia em julho teve seu trailer divulgado. Para 2019 a aposta será Capitã Marvel, longa que se passa nos anos 90.

Live-actions

Dentre o grande catálogo de filmes em live-action para os próximos anos, dois destaques são Christopher Robbin (16/08 - inspirado no clássico de Ursinho Pooh) e O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos (01/11), baseado no espetáculo tradicional do ballet. Aliás, este último tem grande elenco, incluindo Morgan Freeman e Keira Knightley. Para ambos os filmes, a companhia mostrou vídeos com entrevistas de elenco e algumas cenas.

A aposta do fim do ano é O Retorno de Mary Poppins, que estreia em 20/12 e trará novamente a história icônica que já fez sucesso em Hollywood e no teatro. Além de Emily Blunt como protagonista, o filme terá Meryl Streep.

Outras animações da Disney que fazem parte da história do cinema também ganharão vida real nas telonas. A companhia passou cenas de Alladin (maio/2019), que conta com Will Smith no papel do gênio, direção de Guy Ritchie e a volta de Alan Menken para compor a trilha sonora.

Dumbo, a história de um elefantinho que voa, também irá para o cinema como live-action. Com previsão de estreia para março do ano que vem, o filme tem direção de Tim Burton e no elenco conta com Eva Green, Michael Keaton e Denny Devito.

Uma surpresa durante a apresentação foi a primeira cena divulgada do live-action de O Rei Leão. Foi reproduzida a clássica cena do nascimento de Simba. O longa tem Beyoncé no elenco e conta com direção de Jon Favreau, responsável por Homem de Ferro e o live-action de Mogli – O Menino Lobo.

Dentre as animações, as novidades são Wifi Ralph – Quebrando a Internet (03/01) e Os Incríveis 2 (28/06). Para o último foi também exibida uma cena inteira para o público do evento. “É uma responsabilidade enorme continuar esse filme após 14 anos”.

Outra cena exclusiva foi de Han Solo: Uma História Star Wars, o filme estreia em 24 de maio e leva Alden Ehrenreich no papel do mercenário, que tradicionalmente era interpretado por Harrison Ford.

Ainda no lineup da Disney estão: Toy Story 4 (20/06/2019), The Penguins e Frozen 2 (02/01/2020).

“São histórias épicas visando as telas grandes”, finaliza Cathleen Taff.

Confira a cobertura completa do segundo dia da convenção.

Compartilhe:

  • 0 medalha