Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

25 Abril 2018 | Juliane Albuquerque

Projeção laser chega a mais salas de cinema

IMAX e Cinemeccanica investem e anunciam parcerias

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Algumas boas novidades foram anunciadas esta semana na CinemaCon 2018: a ampliação da rede IMAX, a Cinemeccanica abrindo um multiplex laser na Rússia e a Star Cinema Grill também investindo em projetores a laser no Texas (EUA).

Publicidade fechar X

A IMAX, inclusive, está expandindo seu sistema de projeção de última geração em multiplexes. Assim, foram anunciados dois importantes acordos durante a CinemaCon, um com a AMC e outro com a Cineworld/Regal, ambos inicialmente por 12 anos. A parceria com a primeira vai garantir a instalação de seu novo sistema laser 4K em 87 salas da rede nos Estados Unidos. Com a Cineworld/Regal a intenção é instalar a nova geração IMAX em 55 locais, entre Estados Unidos e Europa. A ideia é concluir as instalações até 2022.

O novo sistema 4K da IMAX, comparado com sistemas tradicionais de projeção, oferece imagens mais nítidas com pretos mais profundos e uma ampla gama de cores, e é ideal para cineastas que gravam diretamente no formato (como o último filme dos Vingadores, que foi inteiramente filmado em tecnologia IMAX). “A próxima geração de IMAX laser representa um avanço tecnológico que visa oferecer aos espectadores uma experiência de cinema ainda mais diferenciada”, disse o CEO da empresa, Richard Gelfond, ao anunciar os acordos.

Cine laser pelo mundo

A tecnologia laser está avançando mundialmente, chegando até a Rússia. Esta semana, a Cinemeccanica e o Horizont Group of Companies anunciaram em Las Vegas um novo multiplex premium na Rússia.

O complexo vai ser aberto na cidade Rostov-on-Don, no Horizon Shopping Mall, e terá 13 salas, sendo o primeiro multiplex laser do país. Cada tela será equipada com o sistema de iluminação a laser Cinemeccanica Lux RGB aplicado a um projetor Barco 4K para garantir uma nova experiência visual aos espectadores russos.

A Star Cinema Grill, de Houston (Texas), anunciou na CinemaCon a instalação de 30 projetores de cinema digital a laser Sony 4K em três salas espalhadas pelos Estados Unidos, começando com College Station, no Texas. Segundo o VP da empresa, Jason Ostrow, a Star Cinema Grill quer ser a número um em cinemas laser em Houston. College Station será equipada com nove projetores a laser, e a ideia é seguir as instalações em Richmond e Spring até o primeiro semestre de 2019.

Confira a cobertura completa do terceiro dia da convenção.

Compartilhe:

  • 0 medalha