Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

25 Abril 2018 | Juliane Albuquerque

GDC fala com exclusividade sobre sua presença no mercado latino

Empresa lança serviços e produtos para cinema

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Durante a CinemaCon 2018, a GDC Technology apresentou seus principais lançamentos em produtos e serviços para o mercado cinematográfico e falou sobre sua atuação no mercado latino. Em conversa exclusiva com o Portal Exibidor, os executivos da GDC Michael Fernandez e Rodolfo Domingues falaram sobre a presença da empresa na América Latina e a parceria que eles têm na região com a Samsung.

Publicidade fechar X

Michael disse que atualmente muitos exibidores da América Latina usam os servidores da GDC, sendo que a rede Cinépolis usa os servidores da empresa no Brasil, Colômbia, Peru, Chile e México. Explicaram também que em parceria com a Samsung, que vem ampliando sua presença no mercado de telas de cinema, a companhia criou um servidor exclusivo para a América Latina.

“A nossa parceria tecnológica com a Samsung vem crescendo em presença junto aos exibidores latinos, mas ainda é uma negociação caso a caso”, afirma Michael. Quanto ao crescimento da presença na região, eles acreditam que é algo que vai ocorrer continuamente, já que cada vez mais cresce o interesse pelas novas tecnologias em cinema, que trazem vários benefícios à rotina dos exibidores.

“Estamos empolgados, acreditamos que além da Samsung, outras empresas vão inserir suas telas LED no mercado latino e, assim, os preços se tornam mais acessíveis e aumentamos nossa participação também”, disse Michael.

Entre as novidades mais importantes da GDC apresentadas na CinemaCon está o primeiro pacote de automação total de cinema do mercado, o Cinema Automation CA 2.0. Este sistema é um serviço que permite a ingestão automatizada, a programação e o gerenciamento conteúdo diretamente do servidor da Screenvision Media para reprodução de mais de mil filmes podendo transmitir diretamente para as salas de cinema.

“A automação do CA 2.0 fornece aos exibidores a possibilidade de maximizar o tempo porque também permite o atendimento de até 14 salas ao mesmo tempo, podendo até controlar a funcionalidade de ligar e desligar os projetores durante as sessões”, explicou Michael.

Outro produto lançado pela GDC no evento é TMS 2000, que permite monitoramento integrado de tela com reprodução e status do equipamento; um gerenciador de conteúdo aprimorado, uma agenda de apresentação inteligente e uma função que torna a substituição do servidor fácil e instantânea. Um novo recurso oferecido pela empresa é a 6ª geração de seu sistema de midia block integrado (IMB), o SR-1000. Ele introduz a funcionalidade conhecida como CineCache™ (memória cache interna) que permite a reprodução de conteúdo na ausência de um armazenamento HDD local.

Confira a cobertura completa do terceiro dia da CinemaCon 2018.

Compartilhe:

  • 0 medalha