Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

25 Abril 2018 | Juliane Albuquerque

Focus Features investe em histórias impactantes para 2018

Estúdio apresenta em Las Vegas seus projetos e pretende seguir apresentando filmes que conquistem diferentes tipos de público

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A Focus Features retorna a CinemaCon 2018 para apresentar seu olhar sobre cinema e sua programação de lançamentos para 2018, com a presença de convidados especiais como diretores e estrelas do cinema.



O evento, que foi patrocinado pela Fandango, Sony Cinema 3D e Éclair Color, foi comandado pelo presidente da Focus Features, Peter Kujawski, que abriu a apresentação agradecendo a colaboração dos exibidores em 2017, que foi um ótimo ano para a empresa, e anunciando que este ano terão boas e emocionantes histórias para apresentar, com filmes bem diversificados.

A Focus irá lançar vários títulos ao longo do ano, alguns lançamentos contaram com a presença de diretores e atores no palco da CinemaCon. Foi o caso Mary – Queen of Scots, estrelado pela atriz Margot Robbie que por meio de um vídeo disse se sentir honrada em fazer parte deste projeto. “É um filme lindo e que permite uma experiência única de ser visto no cinema”, disse. Além disso, estavam presentes a atriz Saoirse Roman e a diretora Josie Rourke, que explicou que o filme é sobre irmandade e empoderamento.

Mais lançamentos

Um filme que deve impactar os cinemas é BlacKkKlansman, baseado em uma história real baseada na ku klux klan e dirigido por Spike Lee. O longa, que tem estreia prevista para agosto, já está indicado em algumas premiações e festivais. O ator John David Washington disse que, quando ouviu a história, não podia acreditar que isso realmente aconteceu e que o filme é ainda mais importante, pois é uma forma de começar uma conversa sobre o tema.

Uma outra história forte e real é a de Boy Erased, filme dirigido por Joel Edgerton e estrelado por Russel Crowe, Nicole Kidman e Lucas Hedges. O diretor e Lucas estavam presentes em Las Vegas e falaram da emoção de trazer às telas a história do menino que descobre sua sexualidade, sua família e os sentimentos que se transformam durante este processo. O filme On the Basis of the Sex traz a atriz Felicity Jones em uma história sobre uma mulher humilde do Brooklyn, NY, que acaba entrando na faculdade porque sonha em ser advogada.

Entre outros lançamentos da Focus previstos para 2018 estão: Tully, protagonizado por Charlize Theron que chega aos cinemas em maio e promete emocionar todas as mães; Pope Francis, um filme que traz uma conversa franca entre o Papa e o aclamado diretor Win Wenders, que também estreia em maio. Já o drama The Little Stranger deve chegar aos cinemas em agosto e a comédia Johnny English 3.0, com Rowan Atkison, tem estreia prevista para outubro.

Confira a cobertura completa do terceiro dia.

Compartilhe:

  • 0 medalha