Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

25 Abril 2018 | Fernanda Mendes, de Las Vegas

Seminário apresenta opções de entretenimento para cinemas

Associados da ICTA mostraram suas tecnologias para rentabilizar ainda mais a experiência de ir ao cinema

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A ICTA (International Cinema Technology Association) apresentou nesta quarta-feira, dia 25, durante a CinemaCon, um seminário com diversas de suas empresas associadas para falar sobre o entretenimento aliado aos complexos de cinema. Games, boliche e 4D foram alguns dos assuntos comentados.



O executivo da PlayerOne Amusement falou sobre os espaços que ajudam a desenvolver com diversas opções de games presenciais. Segundo o profissional, esta opção de entretenimento auxilia a prolongar a estadia do cliente e monetizar os espaços do cinema. “Fizemos uma pesquisa com cinemas parceiros e esses espaços de games mudam a média de gastos por cliente de US$ 6 para US$ 29”.

Dentre as empresas de boliche, Wendy Smith, diretora da Qubica AMF, falou sobre a popularidade do esporte entre os cidadãos americanos. No entanto, apesar de 30% da sociedade dos EUA praticarem, a empresa quer expandir a demografia. Por isso, comercializam o Hyper Bowling, um boliche imersivo e interativo, onde há diversos níveis e desafios.

Já a Brunswick Bowling promove não só a implementação da área de boliches no cinema, como também auxilia no projeto arquitetônico e planejamento da oferta. “É criar um objetivo real para o consumidor, porque não tem como fazer streaming de boliche, então o cliente é obrigado a sair do sofá”, contou John Roush, vice-presidente de vendas, que também acrescentou a importância do jogo para o aumento dos gastos no negócio como um todo, com bebidas e alimentos, por exemplo.

Outro jogo bastante popular nos EUA é o laser tag, uma espécie de paintball com armas de raios de luz. Erik Gutrie, presidente da Laser.tag, contou que há mais de mil atrações do gênero na América do Norte, sendo que o jogo é o terceiro maior game que gera receita. Ainda, a empresa oferece aos exibidores um sistema em seu site para calcular a receita que podem conseguir com a opção de entretenimento.

Russ Van Natta, vice-presidente de vendas da Creative Workers, apresentou a companhia que oferece atrações temáticas com objetivo de gerar impacto visual e atrair um público diversificado aos cinemas. “A ideia é diversificar as opções de entretenimento em um lugar só, pois as pessoas querem tudo em um só lugar”.

Por último, Heather Blair, da MediaMation falou um pouco sobre a empresa que provém motion seats e efeitos de 4D para os espectadores. Aliás, a companhia tem a maior capilaridade do mercado segundo a executiva, pois é parceira da Wanda Cinemas, maior rede de cinemas do mundo. Dentre suas atrações, estão estações de realidade virtual em lobbys e 4D para esportes online, o que proporciona maior receita com a venda de ingressos, bombonière e propagandas, já que normalmente os jogos duram cerca de quatro horas.

Confira todas as novidades do terceiro dia da CinemaCon.

Compartilhe:

  • 0 medalha