Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

25 Abril 2018 | Fernanda Mendes, de Las Vegas

Universal reforça importância da experiência cinematográfica para seus filmes

Companhia apresentou os próximos títulos a serem exibidos no cinema

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Com presenças especiais e um show surpresa da cantora Cher, a Universal Pictures apresentou no terceiro dia de CinemaCon o seu lineup para os próximos meses.

Publicidade fechar X

Um dos assuntos que a distribuidora fez questão de ressaltar em diversos momentos do evento foi a importância da parceria com os exibidores.  “A magia começa com o que assistimos nas telonas. Queremos continuar com essa parceria. Essa semana é perfeita para isso”, comentou Jim Orr, presidente de distribuição doméstica.

O primeiro filme apresentado foi First Man (11/10), que narra a história do astronauta Neil Armstrong. Para falar do longa Ryan Gosling, Claire Foy e o diretor Damien Chazelle foram ao palco. Segundo Chazelle, o conteúdo é uma imersão no espaço, com imagens da lua, o que instiga a imaginação. Em seguida, outro time de peso marcou presença para falar sobre O Mistério do Relógio na Parede (20/09). Cate Blanchett e Jack Black relembraram os sucessos dos anos 90 que inspiraram o filme. De Volta Para o Futuro e The Goosebumps contêm aspectos sombrios e mágicos ao mesmo tempo, que é a base para o filme.

No gênero terror, o produtor Jason Blum apresentou dois filmes. “Eu amo ir ao cinema. Quero agradecer aos exibidores por passarem filmes pequenos também, porque fazem sucesso. É ótimo para os espectadores ter essa diversidade”, reforçou. Além de The First Purge que estreia em julho, Halloween (18/10) também é uma aposta do estúdio. Jamie Lee Curtis subiu ao palco para falar sobre o retorno do filme que estreou há 40 anos atrás. “Na época eu tinha 19 anos e hoje estou com 59. Eu sou uma das poucas atrizes que está atuando como a mesma personagem após 40 anos”. O trailer exclusivo do filme arrancou sustos e gritos da plateia.

Mudando de gênero, Kevin Hart e Tiffany Haddish entraram no palco pelo meio do público para falar de Operação Supletivo: Agora Vai! (25/10). Apesar do conteúdo leve e de entretenimento, a atriz puxou a conversa para o lado da representatividade, reforçando a importância da exibição de filmes com atores negros.

Outros destaques da apresentação foram Máquinas Mortais, que estreia em dezembro, e Glass, novo filme de M. Night Shyamalan. Aliás, para este último filme, James McAvoy, Samuel L. Jackson e o próprio diretor estavam presentes para mostrar pela primeira vez o trailer do longa que estreia em janeiro de 2019.

Para as animações, a Universal trouxe duas apostas. O Grinch (08/11), versão animada do clássico estrelado por Jim Carrey, desta vez mostra o personagem dublado por Benedict Cumberbatch. Já para Como Treinar Seu Dragão 3 (31/01), a companhia mostrou o primeiro footage do mundo.

Com um dos atores mais queridos de Hollywood, Dwayne Johnson, o filme Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (12/07) promete trazer uma história original para os cinemas, é o que afirmou o artista durante seu vídeo gravado para a CinemaCon. “Queremos criar uma experiência para os espectadores lembrarem para o resto da vida. Exibições em 3D, 4D, IMAX, em telas PLF...”. O diretor do longa, Rawson Marshall, também reforçou a importância dos exibidores para passarem esta história nos cinemas.

Para encerrar a apresentação, os títulos apresentados foram Jurassic World: Reino Ameaçado (21/06) e Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo! (02/08). Chris Pratt, ator do longa com dinossauros assustadores, mostrou a primeira cena do filme com exclusividade para a plateia. Já Amanda Seinfield contou que a sequência do musical promete trazer ainda mais magia que o primeiro filme. Para encerrar o evento, Cher, que participa de Mamma Mia cantou uma música do filme em meio a dançarinos e balões caindo.

Confira todas as novidades do terceiro dia da CinemaCon.

Compartilhe:

  • 0 medalha