Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

26 Abril 2018 | Juliane Albuquerque

Defesa do conceito Cultureplex e parcerias na Arábia Saudita

Grandes empresas apresentam suas novidades

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

No palco da CinemaCon 2018, o CEO da CJ CGV, Jung Seo, apresentou um esboço claro de como a sua empresa, que é a quinta maior exibidora do mundo, está sendo proativa para enfrentar os desafios da indústria: por meio de um conceito da empresa chamado ‘Cultureplex’.



Ele explica sua ideia para o novo projeto: “Há alguns anos nós decidimos nos redefinir quanto a ser um multiplex tradicional para nos tornarmos um 'Cultureplex'. Para nós, isso significa ser um playground cultural, onde as pessoas podem se reunir para vivenciar todos os diferentes tipos de atividades como cinema, música, performances, jogos, comidas e bebidas”, disse Jung Seo.

Para satisfazer o desejo dos espectadores por uma variedade de opções, a CGV está se esforçando para fornecer uma plataforma para seus clientes que vai além de apenas assistir a um filme. Alguns dos conceitos de “Cultureplex” já podem ser encontrados nos complexos da CGV em todo o mundo como o Cine de Chef, que inclui um jantar à experiência de cinema; Cine Shop, uma loja em colaboração com estúdios de cinema; La Masion, uma sala na qual são servido coquetéis com temas de filmes; Tempur Cinema, o primeiro cinema do mundo equipado com camas reclináveis que fazem com que os clientes sintam que estão assistindo os títulos em casa, entre outras novidades que a empresa vem introduzindo em suas salas.

Cinema no Oriente Médio

Outra novidade interessante no mercado de exibidores vem do Oriente Médio. A Arábia Saudita irá ganhar salas com alta tecnologia em breve graças a duas empresas que vêm investindo no país.

A Vox Cinemas anunciou durante a CinemaCon uma parceria com a Harkness Screens para fornecer a tecnologia de tela Clarus XC 3D e 2D premium para apoiar a inauguração do novo 4D Riyadh Park, o primeiro local da Vox na Arábia Saudita. “É um prazer fazer uma parceria com a Vox Cinemas para levar uma experiência premium aos primeiros espectadores de cinema em mais de 35 anos, na Arábia Saudita”, contou Tony Dilley, VP de Vendas da Harkness.

O país também vai ganhar outra novidade em cinema. A CJ 4DPlex assinou uma parceria com a Cinemacity para estender ainda mais o alcance do 4DX no Oriente Médio. Por meio deste acordo, três novas salas de cinema 4DX serão abertas em Riyadh, capital, e em outras grandes cidades sauditas até o fim deste ano.

Al Qasr Mall será o primeiro multiplex em Riyadh com 19 telas. Espera-se marcar uma média de 750.000 vendas de ingressos durante o primeiro ano de funcionamento, atendendo pessoas de toda a cidade que buscam entretenimento de qualidade.

Confira a cobertura completa do último dia da CinemaCon

Compartilhe:

  • 0 medalha