Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

02 Maio 2018 | Natalí Alencar

"Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos" fala sobre a incapacidade da aceitação de como o outro quer ser

Em coletiva de imprensa, diretor comentou que o filme trata temas muito além da cegueira

Compartilhe:

(Foto: Paris Filmes)

Estreia nos cinemas amanhã (03) Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos (Paris Filmes) protagonizado por Edson Celulari e Soledad Villamil.

Publicidade fechar X

Dirigido por Paulo Nascimento, o longa teve gravações em Porto Alegre e em São Paulo e é uma coprodução da Accorde Filmes, Telecine e Paris Filmes.

No filme, Vitório (Edson Celulari), cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada de seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, famosa por oferecer a melhor pizza da região. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice (Soledad Villamil), a filha Alícia e seu assistente na pizzaria, Cleomar, Vitório está em pleno controle da vida, adaptado à sua cegueira. Mas após um infeliz incidente, seguido pela descoberta de que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo - e vai precisar tomar uma grande decisão, que influenciará todos à sua volta.

Mais do que abordar a cegueira, Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos fala sobre a necessidade de tolerância e respeito ao desejo dos outros, mesmo que seja para não ver o mundo tal qual enxergamos.

"O nosso filme ganhou uma dimensão grande sobre a incapacidade da aceitação de como o outro quer ser. Isso é muito importante nos dias de hoje", disse o diretor em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, junto com o elenco.  

Segundo a Paris Filmes, é uma história universal e popular, que envolve uma paixão que se esvai pela falta de compreensão, uma amizade que transcende todas as barreiras e as paixões pelo futebol e por oferecer aquela pizza perfeita, que só quem entende o ingrediente em sua essência sabe fazer.

"Estou muito feliz por estar aqui hoje com esta equipe que me acolheu tão bem, mostrando essa mulher forte e abnegada, que quer fazer o correto com sua família. Foi difícil falar português no filme, um desafio bem grande e acho que todos vão se emocionar, é um trabalho lindo”, acrescentou a atriz Soledad Villamil.

“Se você perguntar a um cego congênito se ele gostaria de enxergar, a maioria dirá a você que não. Eles não precisam da visão, entendem o mundo muito bem. Foi muito bom para mim como ator poder criar esse universo dentro dessa normalidade, dentro do tema da tolerância. A esposa dele propõe que o Vitório faça a cirurgia para que eles dividam o mundo da mesma forma e isso é uma atitude nobre dela. São laços familiares e essas dificuldades que surgem a partir daí", disse Edson Celulari.

Compartilhe:

  • 0 medalha