Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Francês

03 Maio 2018 | Juliane Albuquerque

Festival Varilux anuncia sua programação com 21 filmes em 61 cidades

Entre os filmes que serão exibidos, estão "O Último Suspiro"

Compartilhe:

(Foto: Varilux)

O já tradicional Festival Varilux de Cinema Francês anuncia sua programação para edição 2018 ainda maior, com presença em 61 cidades brasileiras. Serão 21 filmes apresentados de 7 a 20 de junho, sendo três estreias. O evento no ano passado conquistou o ranking de maior festival de cinema francês do mundo, levando 180 mil pessoas aos cinemas e apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. 

Publicidade fechar X

O site do Festival deste ano já está no ar e com identidade visual assinada pela Dínamo Design. O design é inspirado no cartaz do suspense O Amante Duplo (L’amant double), de François Ozon, estrelado por Marine Vacth e Jérémie Rénier, uma das produções que integram a programação. O ator e diretor Jérémie Reniér virá ao Brasil para prestigiar o Festival. Além de protagonizar O Amante Duplo, interpretando dois papéis, ele assina ao lado do irmão Yannick Rénier, que também confirmou presença no país, o drama Carnívoras, outro filme da programação, que fala sobre a relação conflituosa entre duas irmãs atrizes.

A abertura do Festival em São Paulo será dia 6 de junho com a presença de diretores e atores. O Rio de Janeiro receberá os artistas no dia 7. Antes disso, pela primeira vez fora do eixo Rio/São Paulo, o Festival Varilux levará parte da delegação para o Nordeste: Salvador ganhará uma pré-estreia do evento no dia 4 de junho. Este ano, pela primeira vez, o Festival fez uma parceria com a UnifranceFilms, para apresentar uma seleção de sete curtas-metragens franceses. O Varilux promoverá também uma Mostra de Realidade Virtual com curadoria do cineasta francês Fouazi Louahem, que também ministrará uma Masterclass de Realidade Virtual.

Entre os filmes que serão exibidos durante o Festival Varilux, estão O Último Suspiro, com o astro Romain Duris, Gauguin sobre o famoso pintor e estrelado por Vincent Cassel, o drama A Aparição, com Vincent Lindon, a animação A Raposa Má, a comédia O Retorno do Herói, com Jean Dujardin e Mélanie Laourent e o drama Promessa ao Amanhecer, com Charlotte Gainsbourg.

Compartilhe:

  • 0 medalha