Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Barcelona

08 Maio 2018 | Vanessa Vieira

Programação da CineEurope 2018 prioriza debates e conta com 11 estúdios

Evento divulgou também novos homenageados e a lista de empresas da feira de negócios

Compartilhe:

Feira de negócios da CineEurope (Foto: FilmGroup)

Falta pouco mais de um mês para a 27ª edição da CineEurope, convenção europeia para os mercados de exibição e distribuição que será realizada novamente em Barcelona, Espanha. O encontro acontecerá entre 11 e 14 de junho.

Publicidade fechar X

O evento, organizado pelo Film Expo Group, já divulgou novidades como o total de estúdios participantes. Neste ano, serão 11 distribuidoras, entre elas as majors Fox Film, Paramount, Sony, Disney, Warner Bros. e Universal. Além dessas, também participarão a Entertainment One, Lionsgate, Studiocanal, STX International e Unifrance, esta ao lado da Creative Europe Media. O primeiro a apresentar seu lineup será o Studiocanal e a Lionsgate exibirá na íntegra o longa Um Pequeno Favor, estrelado por Blake Lively e Anna Kendrick.

Debates e negócios

A programação do evento, inclusive, também já foi anunciada, com destaque para debates sobre casos de sucesso de negócio com conteúdos europeus, tendências globais no cinema, competitividade, inovações em propaganda na telona, cinema evento e como conquistar as espectadoras. A ICTA – International Cinema Technology Association também apresentará uma série de seminários para a indústria com temas como marketing digital, jogos eletrônicos no cinema, design de complexos, displays e também algumas apresentações de fornecedores – ainda sem marcas reveladas.

Quanto a feira de negócios, estão confirmadas mais de 90 empresas, contando com nomes como Arts Alliance Media, Barco, Christie, CJ 4DPLEX, D-BOX, Dolby, Harkness Screens, IMAX, Kelonik, Lumma Studio, NEC, Osram, Sony Digital Cinema, Ushio e Vista Group.

Premiados

A CineEurope 2018 também já teve alguns homenageados revelados e agora anunciou novos premiados. O longa Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney) receberá o Prêmio Europeu comScore de Conquista em Bilheteria, enquanto o diretor de desenvolvimento da francesa Les Cinémas Gaumont Pathé, Jean-Pierre Decrette, receberá o Prêmio UNIC de Conquista.

“Esse troféu entregue pela UNIC representa um reconhecimento da imensa contribuição de Jean-Pierre tem entregue não só na exibidora Gaumont Pathé e na indústria francesa de cinema, mas também para a causa do filme europeu durante toda a sua carreira”, comenta Phil Clapp, presidente da UNIC – Union Internationale des Cinémas ou International Union of Cinemas. A entidade representa associações e exibidores de 37 países na Europa e regiões próximas.

Outra novidade em relação às homenagens, é que neste ano a CineEurope entregará pela primeira vez os Prêmios CineEurope Ouro, cujos premiados serão profissionais têm contribuído para a indústria cinematográfica e para a empresa na qual trabalham. Ao todo, sete pessoas receberão os troféus: Jordi Casas, da Kelonik; John Donnelly, ex-Odeon/UCI Cinemas; Francesco Grandinetti, da The Space Cinema; Shaun Jones, da Cineworld Cinemas; Magda Lewicka, da Multikino; José Manuel Tourné Alegre, da Federación para la Protección de la Propiedad Intelectual; e Thomas Runfors, da SF Bio.

Confira como foi a CineEurope 2017.

Compartilhe:

  • 0 medalha