Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

09 Maio 2018 | Natalí Alencar

Premiado documentário sobre Hare Krishna estreia em 18 complexos da Cinépolis

Pré-venda iniciou na semana passada

Compartilhe:

(Foto: Cinépolis)

A Cinépolis lança amanhã (10), o premiado documentário Hare Krishna! O Mantra em 18 complexos, com uma sessão por noite.

Publicidade fechar X

“A Cinépolis está muito orgulhosa por lançar no Brasil um documentário que é um sucesso no mundo inteiro. Além disso, entrar para o circuito alternativo com uma produção que mostra a história do líder que influenciou culturalmente toda uma geração, incluindo os bastidores desses movimentos culturais, é uma grande honra”, explica Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

A produção foi lançada em 100 cinemas nos EUA, em 2017, e em 350 teatros na Índia, Rússia, Ucrânia, Canadá, Lituânia, Austrália, África do Sul, Singapura e Ilhas Maurício. Na América Latina, começou com 53 cinemas no México, seguido pela Argentina, Costa Rica, Guatemala, Chile, Panamá, Peru, El Salvador, Honduras e Colômbia.

A pré-venda começou na última sexta-feira (04), para todos os clientes, diretamente na bilheteria dos cinemas, nas ATMs ou pelo site da Ingresso.com.

Sobre o documentário

Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Illuminate Film Festival – no Arizona 2017, o longa retrata a vida de Srila Prabhupada - o Swami, indiano de 70 anos de idade, que chegou a cidade de Nova York em um cargueiro, sem recursos financeiros, em meio à turbulenta década de 1960.

A produção conta com arquivos inéditos, gravações de áudio do próprio Prabhupada e entrevistas com seus primeiros seguidores, além de muitos registros dos anos 60 e 70, auge da contracultura. Na história, também há registros do Brasil, de quando o líder esteve no Rio de Janeiro e na fazenda Pindamonhangaba, na década de 1980.

Ao todo, o documentário levou quatro anos de pesquisa para ser finalizado e teve mais de 31 horas de filme gravadas por John durante toda sua convivência com o líder.

Compartilhe:

  • 0 medalha