Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Dados

16 Maio 2018 | Fernanda Mendes

Meio cinema aumenta para 3% sua participação dos investimentos publicitários no Brasil

Pesquisa da Kantar Ibope Media aponta que melhora da metodologia da Flix Media e Preshow foi fator crucial

Compartilhar
  • *Imagem meramente ilustrativa (Foto: EVO)

    O meio cinema cresceu em 3% na sua participação no total de investimentos publicitários no Brasil no 1º trimestre deste ano. Os dados foram auditados pela Kantar Ibope Media. Até o ano passado, o cinema levava somente 0,4% do total dos investimentos em mídia no país

    De acordo com a pesquisa, um dos fatores cruciais para este aumento foi a mudança de metodologia das empresas de comercialização de mídia, Flix Media e Preshow, que passaram a oferecer soluções para agilizar e facilitar a programação da mídia cinema por parte de agências e anunciantes. A cobertura das duas companhias abrange 137 praças, representando 69% de todas as salas de cinema do território nacional.

    Já os setores que mais...

    Leia a matéria completa
    Compartilhar