Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

24 Maio 2018 | Natalí Alencar

Disney lança "Han Solo: Uma História Star Wars" em 88% dos cinemas

Filme chega para somar resultados positivos com franquia bem-sucedida

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Mais um lançamento da Disney chega aos cinemas cercado de grande expectativa: Han Solo: Uma História Star Wars estreia em mais de 88% dos complexos. Os dados são do TonksProg, que reúne informações da programação de 90% do circuito de exibição brasileiro.

Publicidade fechar X

Vários exibidores, inclusive, fizeram ações especiais para promover o lançamento, dentre eles o Cine Roxy, que com apoio do Shopping Pátio Iporanga (Santos, SP), realizou pré especial com desfile cosplay.

A campanha de marketing da distribuidora inclui spots em TV e Rádio, que foram disponibilizados para divulgação online, além de vídeos especiais em que Donald Glover (Lando) apresenta a Millenium Falcon e Chewie tentando comprar ingresso para o filme, além de outros materiais para aplicação nos sites. O filme teve pré-venda (Cine TKS) aberta no início de maio no Brasil, além de uma movimentação mundial com novas parcerias em venda online.

Han Solo chega para competir com outros blockbusters já com boas bilheterias.

Deadpool (Fox Film), que abriu com quase 1,5 milhão de ingressos, entra para a segunda semana com 91% de market share. Mundialmente, o filme abriu com mais de US$ 300 milhões em bilheteria mundial.

Na Ingresso.com, 43,6% das entradas vendidas na última quinta-feira, 24 de maio, foram para ver o anti-herói, enquanto a estreia mais recente da saga da franquia “Star Wars” garantiu 35,6% dos ingressos.

Vingadores: Guerra Infinita, também da Disney, entra para sua quinta semana de exibição com presença em 82% dos cinemas. O filme já bateu a marca de 13 milhões de ingressos vendidos no Brasil. A produção é o quarto maior lançamento mundial de todos os tempos com o acumulado global de US$ 1,8 bilhão.

Destaque para a pré-venda de Eu Só Posso Imaginar (Paris Filmes) com presença em 32% dos cinemas.

A animação A Abelhinha Maya: O Filme (PlayArte) segue com market share de 36%.

Estreiam também hoje nos cinemas: A Câmera de Claire (Pandora), A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro (Boulevard), Alguém Como Eu (Downtown-Paris), Antes que eu me Esqueça (Imagem), Colheita Amarga (California), Olhos do Deserto (Esfera), Tully (Diamond) e Uma Escala em Paris (Imovision).

Compartilhe:

  • 0 medalha