Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

28 Maio 2018 | Natalí Alencar

Cinemas confirmam exibição dos jogos da seleção brasileira e final da Copa do Mundo

Sessões ocorrem em parceria com a TV Globo e Cinecolor

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Os jogos da seleção brasileira estão com exibição garantida em diversos cinemas brasileiros. Entre as redes que já confirmaram estão: Cinemark, Kinoplex, Cinépolis, UCI e Cine 14 Bis. A exibição está prevista para 280 salas.

Publicidade fechar X

Essa experiência é uma parceria do Grupo Globo com a Cinelive, responsável também, por levar as finais da UEFA Champions League e o Super Bowl às telonas.

As salas serão abertas com antecedência e, a partir de uma hora antes do início dos jogos, o público poderá entrar no clima e acompanhar o pré-jogo com partidas históricas do Brasil em mundiais, gols marcantes e a preparação de cada jogo.

A narração e comentários exclusivos para os cinemas ficam por conta de Gustavo Villani e do ex-jogador Grafite, que comandarão a transmissão direto dos estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A dupla também contará com a participação especial de Mari Palma, repórter que integra a equipe de esportes desde abril.

Os três primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018 da FIFA ocorrem nos dias 17, 22 e 27 de junho e a final será em 15 de julho.  Os ingressos já estão disponíveis nos sites e bilheterias dos cinemas.

A 21ª edição da Copa do Mundo FIFA vai acontecer pela primeira vez na Rússia. Onze cidades-sede irão receber os jogos e as cerimônias do evento entre 14 de junho e 15 de julho.

“Estamos sempre buscando novos conteúdos para nosso público e os jogos da Copa não poderiam ficar de fora da programação. Assistir ao Brasil jogar numa tela gigante, com toda a tecnologia do cinema é uma experiência única. A parceria do Kinoplex com a TV Globo e a CineColor permitirá que milhares de pessoas tenham uma opção para assistir às partidas com toda a emoção do cinema”, diz Patricia Cotta, gerente de marketing do Kinoplex.

Experiência na Cinemark

Essa é a terceira vez que a Cinemark exibe jogos da Copa do Mundo. Em 2010 foram realizadas sessões fechadas para convidados. Em 2014, com a Copa do Mundo disputada no Brasil, os jogos foram transmitidos em 36 salas de 23 cidades.

“Estamos muito felizes em oferecer, mais uma vez, essa experiência incrível que é poder assistir aos jogos da Copa do Mundo em uma sala de cinema com uma tela gigante. Ambiente familiar, alta tecnologia de som e de imagem são alguns diferenciais vivenciados por quem quiser torcer pela nossa seleção nas salas da Cinemark”, comenta a diretora de marketing, Bettina Boklis.

A exibidora também irá comercializar salas fechadas para empresas que quiserem reunir seus funcionários nos dias de jogos. Para informações sobre o serviço basta escrever para o email: eventos@cinemark.com.br.

Sessões no México

No México, a Cinépolis, em parceria com a Televisa, transmitirá 30 partidas, incluindo a abertura e a final, além dos jogos da seleção mexicana.

A programação envolve 229 complexos que abrangem 72 cidades do País.

Na última Copa, em 2014, a Cinépolis México teve público de 700 mil pessoas e agora pretende chegar a mais de 800 mil.

Compartilhe:

  • 0 medalha