Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

28 Maio 2018 | Fernanda Mendes

Lançamento de "Han Solo" fica atrás de "Deadpool 2"

Em meio à greve dos caminhoneiros, o filme da Disney vendeu 234 mil ingressos

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Em meio à grande paralisação dos caminhoneiros, que já dura quase sete dias, a bilheteria dos cinemas neste fim de semana teve sua performance impactada. Isso porque a greve está causando falta de combustível nos postos de gasolina, o que dificulta a locomoção dos espectadores às salas.

Publicidade fechar X

Em entrevista ao Portal Exibidor, Marcos Araújo, da rede Cinematográfica Araújo contou que o movimento em seus 26 complexos caiu em 50%, mesmo com os cinemas funcionando normalmente.

Já Patricia Cotta, gerente de marketing do Kinoplex, reforçou que com grande esforço conseguiram manter em funcionamento normal os cinemas da exibidora. “No entanto, tivemos uma queda significativa de público em relação ao final de semana anterior”.

Já a Cinesystem suspendeu a exibição de algumas sessões em que os ingressos ainda não haviam sido vendidos. 

Filmes

Dentre as estreias, Han Solo: Uma História Star Wars (Disney) atraiu 237 mil pessoas aos cinemas, ficando na segunda posição do ranking. O filme entrou em cartaz em 88% dos cinemas brasileiros e contou com pré-venda de ingressos em diversas redes exibidoras como CinemarkCinépolis e UCI. Os dados são da comScore.

Para se ter uma ideia da diferença de desempenho do filme em relação aos outros da franquia, o último longa Star Wars: Os Últimos Jedi (2017) vendeu 1,2 bilhão de ingressos em sua estreia. Já o último spin off, Rogue One: Uma História Star Wars (2016) atraiu 969 mil pessoas aos cinemas no seu fim de semana de abertura.

No mundo, a performance de Han Solo também foi abaixo do esperado com US$ 148 milhões em mais de 40 territórios.

A entrada do longa nos cinemas brasileiros, também não conseguiu tirar a liderança de Deadpool 2, da Fox Film. O longa vendeu 502 mil ingressos neste fim de semana, e já acumula um total de 2,6 milhões de espectadores.

Segundo a Ingresso.com, o filme foi o líder de vendas neste fim de semana na plataforma, responsável por 41,2% das entradas.

Já Vingadores: Guerra Infinita (Disney) ficou na terceira posição com público de 227 mil. O filme está em sua quinta semana em cartaz e acumula 13,4 milhões de espectadores.

Além de Han Solo, outras estreias figuraram entre os dez filmes com maior bilheteria neste fim de semana. Os nacionais Alguém Como Eu (Downtown/Paris) e Antes Que Eu Me Esqueça (Imagem) venderam 12 mil e 6,5 mil ingressos, respectivamente. Já Tully (Diamond), protagonizado por Charlize Theron, fez 10,5 mil de público e se destacou na sexta posição.

Outro destaque da semana foi o documentário O Processo, com distribuição da Vitrine Filmes. O longa fez 7 mil ingressos. 

Já a final da UEFA Champions League, transmissão feita pela Cinecolor e Cinelive em mais de 180 salas neste sábado, teve 21 mil ingressos.

Compartilhe:

  • 0 medalha