Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Dificuldade

06 Junho 2018 | Natalí Alencar

Exibidor comunica fechamento do Ponto Cine

Cinema funcionava há 12 anos com programação especial dedicada aos filmes nacionais

Compartilhe:

(Foto: Ponto Cine)

O mercado de exibição recebeu a triste notícia ontem (05/06) do fechamento do Ponto Cine, cinema que redefiniu o bairro de Guadalupe (RJ) e em funcionamento há 12 anos, dedicado essencialmente às produções brasileiras.



O anúncio foi feito por Adailton Medeiros, administrador do local, ao jornal O Globo e confirmado pelo Portal Exibidor. Após a divulgação, muitas manifestações começaram a pipocar em sua timeline no Facebook com pessoas do segmento cultural no País indignadas e já com a campanha #voltapontocine.

Dentre os motivos citados para justificar o fechamento está a falta de patrocínios e a violência na cidade, que aumentou consideravelmente e acarretou na diminuição do público. O local estava fechado para reformas, porém a situação se agravou após um incidente em um banco localizado dentro do mesmo shopping onde fica o cinema, o que causou mais dificuldades financeiras e problemas para a retomada do estabelecimento.

O Ponto Cine recebia muita programação diferenciada como o Diálogos com o Cinema, que em 2017 realizou quase dez edições, além de campanhas sociais como a que foi realizada com a grife Poeme-se. Foi ele também o responsável por ter o primeiro cinema 100% acessível do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

  • 0 medalha