Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / América Latina

07 Junho 2018 | Natalí Alencar

Exibidora aumentou market share em mais de 35% no Peru nos últimos anos

Cineplanet conta com 35 complexos no país e é líder de bilheteria

Compartilhe:

CP Villa María del Triunfo, aberto em 2017 (Foto: Cineplanet)

O Cineplanet conta hoje com 35 complexos de cinema no mercado peruano e apresenta desde 2000 um crescimento constante que lhe confere a posição de exibidora líder em arrecadação no país.

Publicidade fechar X

Para se ter uma ideia, de acordo com o Cinedatos, empresa de estatísticas sobre cinema na região, o Cineplanet tinha participação de mercado correspondente a 18,2 % em 2000 e chegou a 53,9% em 2017, referente à arrecadação da bilheteria, o que representa um aumento de mais de 35% nos últimos 17 anos.

É, portanto, a primeira rede em participação de mercado, distribuição geográfica, capacidade instalada e geração de empregos. A exibidora peruana que iniciou suas operações em 1997, fica à frente da Cinemark, Cinestar, UVK e outros (veja tabela abaixo).

De acordo com a rede, esse crescimento é reflexo das mudanças realizadas também no último ano, como a transição para o digital, o design dos novos cinemas e a reformulação dos já existentes. Somente durante o ano passado (2017), as suas receitas cresceram 13% e o lucro líquido acumulado foi 6,1% maior.

Dos 35 cinemas, 20 estão localizados em Lima (especialmente na região sul) e quinze em outras regiões (Arequipa, Cuzco, Juliaca, Puno etc) sendo que 80% dos cinemas estão localizados em shoppings. São 265 salas e 49 mil poltronas.

O Cineplanet também tem cinemas no Chile e recentemente firmou parceria para impulsionar seus negócios na América Latina. É deles também a maior sala de cinema do Peru.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha