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08 Junho 2018 | Vanessa Vieira

Pré de "Jurassic World: Reino Ameaçado" para exibidores reforça potencial comercial do filme

Foram recebidos exibidores de todo o País segundo executivo da Universal

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(Foto: Portal Exibidor)

Falta pouco para a estreia de Jurassic World: Reino Ameaçado, marcada para 21 de junho, e menos ainda para as pré-estreias pagas do longa, que começam já na semana que vem no dia 14 de junho. Por isso, a Universal realizou nesta quinta-feira (07) uma pré-estreia exclusiva para exibidores na unidade da Cinépolis no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP).

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O evento teve direito a detalhes como mesa de café da manhã tematizada, entrada da sala IMAX também tematizada e uma ação especial com a presença de um promotor fantasiado de dinossauro também no corredor da sala de cinema com trilha sonora do longa. Ao fim da matéria, você pode conferir o vídeo da ação especial. Para Eduardo Chang, diretor de programação da Cinépolis, receber um evento desse porte em um complexo da rede é gratificante.

“O Cinépolis JK está entre os cinco primeiros cinemas do Brasil em bilheteria e tem todo um glamour com as salas VIP e IMAX, o shopping em si também – o que ajuda a trazer esses eventos. E receber todo o mercado na nossa casa é muito legal”, disse. Para ele, esses encontros são parte da programação da exibidora, declarando ainda que essa é uma área interessante com desafios constantes.

Franquia e novidades Universal

De acordo com Nelson Mazzei, gerente de Trade Marketing da Universal Brasil, o lançamento marca a entrada na segunda metade do ano, até porque a primeira parte de 2018 a distribuidora teria abordado principalmente filmes indicados ao Oscar, além de coincidir com o aniversário de 25 anos da franquia. O executivo também comemorou a conquista da distribuição internacional de Bond 25 em 2019, além de outros quatro filmes da MGM ainda não divulgados.

Já Caio Meira, diretor de vendas, reforçou que a Universal acredita que o lançamento terá uma forte pré-estreia paga e deve estender sua exibição até as férias de julho que estão oficialmente a 15 dias dessas premières. “O filme está extremamente comercial, queremos no mínimo o número de 2015 e mais se possível. Essa é a maior campanha da Universal”, disse.

Quanto à Copa do Mundo, que inicia em 16 de junho, Meira afirmou que o evento não deve impactar tanto o cinema já que, neste ano, está com a maioria dos jogos marcada para a parte da manhã – um horário que não atrapalha tanto a programação dos complexos. O executivo ainda destacou um lançamento das férias de julho, Arranha-Céu: Coragem Sem Limite, com Dwayne Johnson como protagonista. Ele aproveitou para já marcar uma cabine do filme no dia 27 de junho, também exclusiva para exibidores. A estreia está marcada para 12 de julho.

Campanha jurássica

Os detalhes da divulgação de Jurassic World: Reino Ameaçado foram apresentados por Juliana Ribas, diretora de marketing da distribuidora, que inclusive exibiu vídeo sobre a participação da empresa na CCXP 2017 com direito ao lançamento mundial do trailer do longa. Falando em trailers, os três divulgados da sequência já alcançaram mais de 21 milhões de pessoas, 3 milhões a mais do que os três do Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros em 2015. A executiva também relembrou os números desse último longa, que vendeu mais de 6 milhões de ingressos no Brasil e passou dos US$ 1,6 bilhão mundialmente.

Na campanha brasileira da continuação, ficaram como destaques ações especiais como uma invasão digitalizada de um T. Rex no programa Fox Sports News durante a Copa, bem como a instalação tematizada com T. Rex no complexo Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo, uma ação realizada junto à Iron Studios. Além disso, uma tematização sonora, “Soundscape”, foi anunciada como uma ferramenta de imersão para os exibidores.

A TV aberta recebeu materiais e exibição do primeiro filme (esta na Globo), tendo total de 45 milhões de pessoas impactadas com 362 inserções em 28 praças. O impacto na TV paga é estimado em 32 milhões com 1.261 inserções. No digital, as redes sociais foram destaque com mais de 398 milhões de impressões e cerca de 200 mil comentários positivos, com ansiedade do público. Além disso, junto à Powster, a empresa ainda lançará um conteúdo especial para mobile e, para a Copa, também já tem campanha alinhada para manter a divulgação do longa.

Juliana apontou também que a campanha do filme é pensada para todos os públicos, com ações tanto para crianças, quanto para adultos e fãs. A Universal ainda fechou parceria com influenciadores como Marcos Mion, Isaac do Vine, Carlos Santana e Camila Loures. Enquanto na impressa os destaques são entrevistas para programas como Fantástico e conteúdos exclusivos para sites como Omelete. Nas promoções, foram feitas parcerias com marcas como VivoTV, Nestlé, McDonnald’s e Flix Media, já os licenciados contam com brinquedos da LEGO e da Mattel.

Parcerias, inclusive, foram realizadas com outras marcas que também pertencem ao conglomerado Comcast, essa ação é chamada de Symphony pela companhia. “São mais de 7 meses de trabalho na campanha. Podem entrar forte na pré-estreia em 14 de junho porque a divulgação está ao lado de vocês”, reforçou Juliana.

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