Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CineEurope

12 Junho 2018 | Fernanda Mendes

Executivos falam sobre importância da diversidade de conteúdo e representatividade

Presidente da UNIC e executiva da Fox reforçaram a importância da audiência global

Compartilhe:

Presidente da Fox, Stacey Snider, durante painel (Foto: Cinema Guru)

Durante o primeiro dia da CineEurope (Barcelona, Espanha), o presidente da UNIC (União Internacional de Cinemas), Phil Clapp, abriu o evento falando sobre a boa performance do setor no continente europeu.

Publicidade fechar X

O executivo comemorou o aumento de venda de ingressos em 2017. “Isso confirma que os espectadores reconhecem o investimento massivo que os operadores europeus estão fazendo em todos os aspectos para a experiência cinematográfica”.

Além disso, Clapp observou o papel importante da diversidade nos conteúdos, reforçando também que os títulos nacionais agora são mais capazes de encontrar audiências em toda a região europeia devido aos avanços digitais no setor.

Agradecendo o trabalho da Global Cinema Federation para impulsionar o setor cinematográfico mundial, o executivo também ressaltou três pilares para o sucesso da indústria. “Nosso foco permanecerá na sustentação da diversidade, inovação e investimento que é a marca registrada da nossa indústria e a chave para o sucesso contínuo”.

Já durante a apresentação da ICTA (International Cinema Technology Association), o CineStar 4DX Mall of Split foi homenageado com o prêmio de Melhor Construção de Cinema do Ano. “Esse prestígio da ICTA é a coroa dos nossos 15 anos de operação, e vem justamente antes de completarmos 15 anos de atuação na Croácia e antes do anúncio de outro multiplex em Zagreb, capital do país”, disse Hrvoje Krstulovic, da exibidora. O complexo tem nove salas com projeção a laser, incluindo um auditório com tela PLF e poltronas 4DX, duas salas para aniversários e um bar.

Conteúdo

Durante um painel sobre exibição, a presidente da Twentieth Century Fox, Stacey Snider, falou sobre os conteúdos que funcionam para uma audiência globalizada. “Se você está criando um negócio globalizado onde os filmes grandes crescem, eles não podem apenas se basear em histórias de heróis”.

Segundo a executiva, a ideia é diversificar ao máximo o line up, pois não há uma audiência homogeneizada. É necessário trazer novidades, com filmes não apenas baseados em licenciamento de marcas. Ela deu exemplos de lançamentos do estúdio como O Rei do Show, Assassinato no Expresso do Oriente e A Forma da Água. “É muito mais difícil de tirar um espectador não assíduo de casa. Estamos comprometidos com isso, mas se não continuarmos a falar com as pessoas que vierem para ver mais do que Os Vingadores, teremos apenas um negócio de fim de semana”.

Stacey falou sobre filmes como Viva – A Vida É Uma Festa, Pantera Negra e Deadpool 2 que trazem a diversidade cultural às telonas. Em Deadpool 2, no caso, ela acredita que a atriz negra Zazie Beetz talvez fez mais sucesso que o próprio Ryan Reynolds.

Além disso, Stacey atentou para a importância do investimento tecnológico nas redes de cinema, para fazer cada vez mais a sala escura um lugar único, e não depender apenas do conteúdo dos filmes para atrair os espectadores.

Leia mais: 

Federação internacional apresenta cinco papéis principais que deve cumprir em defesa da exibição

Companhias confirmam parcerias durante a CineEurope

- Mercado de exibição se une para impulsionar segmento na Europa

Projeção a laser, soluções para lobby e mais na feira de negócios da CineEurope

Compartilhe:

  • 0 medalha