Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CineEurope

13 Junho 2018 | Fernanda Mendes

Mercado de exibição se une para impulsionar segmento na Europa

Diversas empresas estão com ações para o continente e fizeram anúncios durante o evento

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

No segundo dia da CineEurope alguns importantes anúncios foram feitos. A UNIC (Internacional Union of Cinemas) divulgou oficialmente o relatório anual do mercado cinematográfico da Europa em 2017. A região teve um crescimento de 2,5% na venda de ingressos, totalizando 1,3 bilhão.



Ainda, a receita também teve um aumento de 1,7% em relação à 2016. A organização ressaltou a importância dos investimentos tecnológicos dos exibidores para atrair os espectadores. O relatório também detalha os principais desenvolvimentos em toda política pública que afeta os exibidores e ao mesmo tempo garante que os cinemas permaneçam no centro dos esforços do governo e da indústria. Para ver o relatório completo, acesse o site.

A entidade também lançou a segunda edição do Programa de Liderança para Mulheres no Cinema. O projeto tem duração de 12 meses e dá foco na capacitação de profissionais femininas para o mercado de exibição. Desta vez, sete profissionais foram selecionadas para participar do projeto. Dentre elas estão representantes da Les Cinémas Gaumont Pathé, Vue Holanda, Odeon Cinemas, Cinema First, Kinepolis e Cinecitta.

Dentre as mentoras do grupo estão representantes mulheres da Movio, Les Cinémas Gaumont Pathé e NOS Audiovisual, por exemplo.

Já o CEO da AMC, Adam Aron, concedeu entrevista ao Deadline sobre a possibilidade de a companhia abrir capital em território europeu.

A AMC tem muitos interesses na Europa, já que adquiriu as redes Nordic Cinemas e Odeon. Em Londres, por exemplo, a exibidora já possui capital aberto. “Nós poderíamos vender 25% de nossos cinemas europeus, compartilhando as propriedades com o público europeu, negociados em uma bolsa europeia, mas a AMC ainda manteria claramente o interesse e o controle majoritários”, explicou. “Seria uma maneira de trazer dinheiro para a empresa fazer mais investimentos na Europa, mantendo o controle do negócio”.

A CTC (The Global Cinema Technology Network), que auxilia no suporte à indústria de cinema, anunciou os novos membros do conselho consultivo e do conselho de governadores. “O recém-criado Conselho Consultivo traz uma riqueza adicional de conhecimento e experiência de alguns dos mais respeitados líderes globais em nossa indústria para nossa qualificada equipe de governadores”, explicou Richard Mitchell, da Harkness Screens. Dentre os membros do conselho consultivo estão representantes da Novo Cinemas, Cinionic, Paramount, Christie, Vue, Kinepolis e RealD.

No conselho de governadores foram adicionados três novos membros: Patrick von Sychowski (Celluloid Junkie), Danny Jeremiah (Arts Alliance Media) e James MacFarlane (20th Century Fox).

E mais: 

- Projeção a laser, soluções para lobby e mais na feira de negócios da CineEurope

- Executivos falam sobre importância da diversidade de conteúdo e representatividade

- Federação internacional apresenta cinco papéis principais que deve cumprir em defesa da exibição

Compartilhe:

  • 0 medalha