Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

13 Junho 2018 | Fernanda Mendes

Companhias confirmam parcerias durante a CineEurope

CJ 4DPLEX, Dolby e Vista anunciaram acordos para o mercado

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

Durante a CineEurope 2018, que vai até esta quinta-feira, dia 14, em Barcelona (ESP), a coreana CJ 4DPLEX anunciou algumas novidades em relação à sua marca de telas em 270 graus, a ScreenX.

Publicidade fechar X

Primeiro, o lançamento da Disney Homem-Formiga e a Vespa, que estará nos cinemas a partir de 4 de julho, estará disponível também nas salas ScreenX. O último filme Marvel que teve lançamento no formato foi Pantera Negra. “Nós procuramos formas de os fãs poderem se conectar com a experiência do filme de maneiras que eles nunca imaginaram”, disse Jeff Forman, vice-presidente sênior de distribuição internacional da Disney.

Ainda, a marca também chegará pela primeira vez no Oriente Médio. Por meio de uma parceria com a KNCC (Kuwait National Cinema Company) a ScreenX será inaugurada no Kuwait no cinema com a marca Cinescape. Aliás, outra marca da CJ 4DPLEX, a 4DX também está na rede da KNCC.

Já a Dolby, que anunciou a chegada na Alemanha por meio de sua parceria com a Kinopolis, também divulgou o acordo com a Odeon para abrir sete Dolby Cinemas nos próximos anos no Reino Unido. Sendo a primeira vez que o país recebe esse tipo de sala.

Na área de softwares para gerenciamento de cinema, o Vista Group fechou um acordo com a rede Les Cinemas Pathé Gaumont para instalar o Vista Cinema em todo o circuito da exibidora na França. As empresas já trabalham juntas nos complexos na Suíça e Bélgica. Na França, a Cinémas Pathé Gaumont possui 69 complexos com 773 salas.

A rede optou por utilizar um leque maior de funcionalidades do Vista Cinema, contratando também os serviços de gerenciamento para seus cafés e bares, para digital signage, programação e análises e o aplicativo Vista App In Touch.

E mais:

Federação internacional apresenta cinco papéis principais que deve cumprir em defesa da exibição

- Executivos falam sobre importância da diversidade de conteúdo e representatividade

Projeção a laser, soluções para lobby e mais na feira de negócios da CineEurope

Mercado de exibição se une para impulsionar segmento na Europa

Compartilhe:

  • 0 medalha