Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Oferta

22 Junho 2018 | Fernanda Mendes

AMC lança serviço de assinatura para suas unidades por US$ 19

Clientes podem ver até três filmes por semana

Compartilhe:

(Foto: Frederic J. Brown / AFP/Getty Images)

A rede exibidora dos EUA, a AMC, lançou nesta semana um serviço de assinaturas para seus cinemas. O sistema funciona da seguinte forma: por US$ 19,95 por mês o cliente pode ver até três filmes por semana.



A oferta está funcionando dentro do programa de fidelidade da cadeia, que tem 15 milhões de assinantes, e é intitulada como AMC Stubs A-List. Por meio desse serviço de assinaturas, os clientes podem assistir até mesmo filmes em formatos premium, como em salas IMAX, Dolby Cinema ou com tecnologia RealD, e, além disso também estão aptos a assistirem os três títulos em um mesmo dia, inclusive filmes que já possam ter visto antes.

O serviço, obviamente, recebeu comparações com o da MoviePass, empresa que oferece serviço similar para a maioria das exibidoras nos EUA, inclusive a AMC. No entanto, além do preço, há mais diferenças entre as duas ofertas. Na MoviePass, por exemplo, os filmes disponíveis são apenas em 2D e não se pode ver mais de um título por dia. Ainda, na AMC os clientes podem reservar os ingressos com antecedência, já os espectadores do MoviePass precisam estar a uma certa distância do cinema antes de reservar os ingressos, e não podem comprar ingressos várias vezes para o mesmo filme.

“Nosso programa será rentável, enquanto os outros lutam para serem rentáveis”, cutucou Adam Aron, CEO da AMC, à Deadline.

Atualmente, a MoviePass conta com 3 milhões de assinantes.

Compartilhe:

  • 0 medalha