Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

22 Junho 2018 | Vanessa Vieira

Cine Araújo abre complexo premium junto a multiplex tradicional em Mauá (SP)

Salas premium e VIP devem atender demanda por programação diferenciada

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Nesta quarta-feira (20), a Cinematográfica Araújo realizou coquetel e exibição em comemoração à abertura oficial de seu segundo complexo no Mauá Plaza Shopping (SP). Isso porque, além do bem-sucedido multiplex de cinco salas que liderou a média nacional de público por tela em 2017, agora a rede abriu no mesmo centro de compras uma segunda unidade com perfil premium.

Publicidade fechar X

Com distribuidores, fornecedores e outros membros do mercado de cinema, o evento contou também com a exibição de Jurassic World: Reino Ameaçado (Universal).

Ao todo, a Cine Araújo passa a ter oito salas no shopping, sendo que o novo complexo com três salas tem duas premium, com poltronas semi-VIP e telas côncavas, prateadas e inclinadas que dão sensação de imersão, e uma VIP, com poltronas reclináveis e projeção 3D. Ainda, as salas têm uma capacidade menor do que o comum para salas tradicionais de multiplexes, não chegando a 150 assentos por espaço. Isso, inclusive, é uma das estratégias de aproveitamento do local oferecido pelo shopping segundo Marcos Araújo, diretor da exibidora.

Araújo também apontou que o novo complexo foi feito com pé direito baixo em relação a outros cinemas tradicionais, tendo apenas 7 metros de altura. Porém, esse detalhe foi aproveitado para garantir uma projeção que chega bem ao meio da tela, o que traz uma melhor qualidade de imagem, e para ajudar a manter uma boa ocupação de salas, que são menores e mais confortáveis.

De acordo com Vanessa Santos, profissional da Sala 3 responsável pela comercialização da publicidade em tela para a Cine Araújo, comentou que o multiplex tradicional tinha muita demanda para filmes legendados, mas como havia já muita lotação de sala para longas dublados, era difícil encaixar títulos legendados na programação. Ela explicou ainda que a programação do complexo premium incluirá também produções mais “cult”, diferenciando-a da primeira unidade.

As poltronas foram fornecidas pela Santa Clara e as telas pela Harkness Screens, enquanto os projetores são 4K Christie e as caixas de som são da marca JBL, pertencente à Harman. Quanto às cabines das salas, são reduzidas, com capacidade para entrada de duas pessoas apenas, ocupando menos espaço no complexo.

A Santa Clara, inclusive, forneceu são só as poltronas, como também outros itens para as salas como equipamentos, iluminação e revestimentos. “Fiquei muito feliz pelo resultado da minha equipe e a Cine Araújo nos deu um feedback positivo que me deixou bastante satisfeito”, comentou Lucas Silva, diretor da empresa. O executivo ainda apontou que a companhia tem realizado principalmente reformas em complexos já existentes, especialmente pela falta de abertura de shopping.

Confira a galeria de fotos do evento de abertura do complexo.

Compartilhe:

  • 0 medalha