Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

25 Junho 2018 | Vanessa Vieira

Estreia oficial mantém sucesso de "Jurassic World: Reino Ameaçado" no Brasil

No acumulado, após premières pagas e estreia, filme já tem mais de 1,9 milhão de ingressos

Compartilhe:

(Foto: Universal)

Na cine-semana anterior (de 14 a 20 de junho), o longa Jurassic World: Reino Ameaçado contou com diversas pré-estreias pagas que garantiram, inclusive, um bom posicionamento do filme no Market Share e a liderança no Top 10 Brasil. Agora, nesta cine-semana iniciada na quinta-feira (21), o longa da Universal, que liderou o ranking mundial, teve estreia oficial no País, com direito à presença em mais de 90% do circuito nacional e continuidade do sucesso já conquistado nas prés.

Publicidade fechar X

Assim, o filme liderou novamente o ranking brasileiro segundo dados da comScore. Em breve os dados consolidados serão divulgados. Ao todo, foram arrecadados R$ 16,4 milhões com 909 mil ingressos vendidos, mais de 250 mil entradas a mais do que nas pré-estreias pagas. Por aqui, Jurassic World: Reino Ameaçado ainda teve a maior média de público por sala e por cinema de todo o Top 10.

O acumulado é de R$ 34 milhões e 2 milhões de espectadores, que é cerca de 500 mil superior à estreia do filme anterior, Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, que abriu com 1,4 milhão em 2015. Vale lembrar que o longa, que vendeu 6,1 milhões de ingressos, não teve uma pré-estreia tão massiva quanto a sequência.

Outros lançamentos

A produção Jurassic World: Reino Ameaçado não foi a única estreia deste fim de semana a entrar no Top 10. Outros três lançamentos conquistaram posições: Hereditário (Diamond), Desobediência (Sony) e O Amante Duplo (California). O primeiro é um longa do gênero terror e ficou no terceiro lugar do ranking nacional com 93 mil ingressos vendidos e acumulado de 94,2 mil graças a pré-estreias.

Já o drama da Sony abriu em oitavo lugar com a segunda melhor média de público por sala, 13,5 mil entradas vendidas e acumulado de 14,5 mil, também por conta de premières. Enquanto isso, o thriller e romance da California estreou na nona posição com 8,7 mil ingressos.

Outros destaques do ranking são Oito Mulheres e Um Segredo (Warner Bros.), que se manteve em segundo lugar em sua terceira semana em cartaz com uma pequena queda de público e renda na comparação com o ranking anterior (5% e 7%); Do Jeito que Elas Querem (Paris Filmes), que registrou leve aumento de público e renda (3% e 4%); e Deadpool 2 (Fox Film), que passou dos 4,5 milhões de espectadores em sua sexta semana, sendo que ainda está dentro do Top 5.

[Atualizado em 27/06/2018, às 09h20]

Compartilhe:

  • 0 medalha