Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expansão

05 Julho 2018 | Fernanda Mendes

Eclair quer implementar plataforma de entrega de conteúdo em cinemas da Itália

Empresa lançou o EclairBox durante convenção italiana

Compartilhe:

(Foto: Eclair)

Durante a convenção para exibidores italianos, a Ciné Giornate di Cinema, a Eclair, empresa do Ymagis Group, lançou sua solução EclairBox para o mercado da Itália por meio de sua filial regional, a OpenSky Cinema.

Publicidade fechar X

A ideia é facilitar o envio e o recebimento dos arquivos DCP, pois a solução permite o download de conteúdo via internet. O EclairBox pode ser conectado automaticamente ao TMS (Sistema de Gerenciamento de Cinemas) e ao LMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) para inserir DCPs em todas as telas. Ainda, a solução também é totalmente compatível com o EclairPlay, a nova plataforma de conteúdo que conecta exibidores, distribuidores e produtores.

“A compra do EclairBox está livre de impostos em toda a Itália. Nós já iniciamos nossos planos de implementação por meio de nossa equipe local e uma infraestrutura projetada especificamente para a entrega de conteúdo”, disse Walter Munarini, diretor da Eclair Itália Opensky Cinema.

Ainda, segundo Guillaume Morel, vice-presidente da parte de entregas de conteúdo da Eclair, afirmou que os planos são implementar a solução em todos os complexos da Itália. “Nosso objetivo é primeiro segmentar os cinemas que não possuem nenhuma tecnologia de recepção de conteúdo. Como o EclairBox funciona como um receptor via internet e como armazenamento de conteúdo, o pedido de DCPs se torna mais simples”.

Compartilhe:

  • 0 medalha